Personagens de Giovanna Antonelli: relembre papéis marcantes da atriz em novelas

Na reta final de Segundo Sol, trama na qual interpreta Luzia, relembre algumas atuações inesquecíveis de Giovanna Antonelli na televisão

Personagens de Giovanna Antonelli: relembre papéis marcantes da atriz em novelas. Nas fotos, Jade, Bárbara e Atena.
Por Erika Alfaro - 07/11/2018

Jade, Bárbara e Atena, respectivamente, são alguns dos personagens de Giovanna Antonelli. (Fotos: Divulgação, João Miguel Júnior e Pedro Curi)

A carioca que começou a carreira como Angelicat está no ar como Luzia, a protagonista da novela das nove Segundo Sol, e coleciona papéis de sucesso nas telinhas. Mocinhas inesquecíveis, como Jade, e vilãs memoráveis, a exemplo de Bárbara, figuram no repertório da atriz de 42 anos. Relembre alguns personagens de Giovanna Antonelli que marcaram época nas novelas!

Personagens de Giovanna Antonelli

– Capitu, Laços de Família (2000-2001)

Na trama de Manoel Carlos, interpretou uma jovem estudante. Mãe solteira, acabou se prostituindo para sustentar o filho. Mas, ao se envolver com Fred (Luigi Baricelli), teve que enfrentar muitos problemas para ter seu final feliz. Com Capitu, Giovanna conseguiu conquistar o público e seu primeiro papel de destaque na televisão.

Personagens de Giovanna Antonelli: Capitu, em Laços de Família

Foto: Divulgação

– Jade, O Clone (2001-2002)

A novela das nove de Gloria Perez foi sucesso entre o público ao retratar a cultura árabe. Giovanna Antonelli foi a protagonista Jade, que se apaixonou pelo brasileiro Lucas (Murilo Benício), mesmo sendo prometida a Said (Dalton Vigh), com quem se casou. Lucas, por sua vez, era comprometido com Maysa (Daniela Escobar). Somente após uma passagem do tempo e a superação de muitos dramas os dois puderam viveram a história de amor.

Personagens de Giovanna Antonelli: Jade, O Clone

Entre as personagens de Giovanna Antonelli, Jade foi uma das mais conhecidas entre o público (Foto: João Miguel Júnior/Divulgação/Globo)

 

– Bárbara, Da Cor do Pecado (2004)

A grande vilã da trama das sete (primeira da atriz) era uma mulher dissimulada e ambiciosa que fazia qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Dessa forma, viu em Paco (Reynaldo Gianecchini) a oportunidade de ter uma vida de luxo após a falência de sua família.

Personagens de Giovanna Antonelli: Bárbara, de Da Cor do Pecado

Foto: João Miguel Júnior/Divulgação/Globo

 

– Dora, Viver a Vida (2009-2010)

Mãe de Rafaela (Klara Castanho), Dora era uma mulher humilde que, fugindo do ex-parceiro e pai de sua filha, chegou a Búzios. Durante a trama, envolveu-se com Marcos (José Mayer) e Garcia (Mário José Paz).

Personagens de Giovanna Antonelli: Dora, de Viver a Vida

Foto: João Miguel Júnior/Divulgação/Globo

 

– Alma Jequitibá, Três Irmãs (2008-2009)

Uma das protagonistas da novela das sete, Alma era a irmã do meio de Dora (Cláudia Abreu) e Suzana (Carolina Dieckmann), além de filha de Virgínia (Ana Rosa). Ginecologista e obstetra, era uma mulher dedicada ao trabalho, generosa, ingênua e muito atrapalhada. Ao retornar à cidade fictícia de Caramirim, viveu romances com Galvão (Bruno Garcia) e Gregg (Rodrigo Hilbert).

Personagens de Giovanna Antonelli: Alma, de Três Irmãs

Foto: João Miguel Júnior/Divulgação/Globo

 

– Helô, Salve Jorge (2012-2013)

A delegada e, posteriormente, policial federal roubou a cena (e lançou moda) na novela das nove Salve Jorge, também de Gloria Perez.  Embora não tenha sido a protagonista, é uma das personagens mais lembradas da trama. Helô era uma mulher honesta, justa, competente e muito vaidosa.

Personagens de Giovanna Antonelli: Helô, a delegada Heloísa, de Salve Jorge

Foto: Alex Carvalho/Divulgação/Globo

 

Clara, Em Família (2014)

Clara foi uma das personagens de Giovanna Antonelli que deu o que falar. No início da trama, era casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini) e mãe de Ivan (Vitor Figueiredo). Ele era chef de cozinha (mas estava desempregado) e ela, dona de casa. Os dois possuíam uma boa relação familiar, mas Clara ficou dividida ao conhecer a fotógrafa Marina (Tainá Müller). As duas se apaixonaram e ficaram juntas ao final da novela.

Personagens de Giovanna Antonelli: Clara, de Em Família

Foto: Alex Carvalho/Divulgação/Globo

 

– Atena, A Regra do Jogo (2015-2016)

Inicialmente com a marca de vilã, Atena caiu no gosto do público ao revelar diversas faces de sua personalidade. Estelionatária, apaixonou-se por Romero Rômulo (Alexandre Nero) e entrou para uma facção criminosa.

Personagens de Giovanna Antonelli: Atena, de A Regra do Jogo

Foto: João Miguel Júnior/Divulgação/Globo

 

– Luzia, Segundo Sol (2018)

A novela de João Emanuel Carneiro contou com duas fases: na primeira, Luzia era mãe de duas crianças vivia uma rotina simples como marisqueira na fictícia ilha baiana de Boiporã; na segunda, é uma mulher madura que viveu anos na Europa, como DJ, após fugir da prisão. Versátil, Giovanna Antonelli interpretou os dois períodos de Luzia.

Personagens de Giovanna Antonelli: Luzia, Segundo Sol

Foto: João Miguel Júnior e João Cotta/Divulgação/Globo

Quer ficar por dentro de tudo o que vai rolar em Segundo Sol? Acompanhe a revista Guia da TV nas redes sociais! Aqui no Portal Alto Astral você também pode conferir nossa série de novelas para recordar para rever as histórias de diversas tramas.

LEIA TAMBÉM

Texto e edição: Érika Alfaro