A decisão de tingir os fios em casa, ao invés de ir a um salão de beleza, muitas vezes vem acompanhada de um certo receio de errar a cor ou causar o ressecamento das madeixas. Além disso, as chances de prejudicar a saúde dos fios e do couro cabeludo são enormes. Para falar mais sobre o assunto, conversamos com a hairstylist Rosângela Rocha, que tirou várias dúvidas sobre as tinturas. Dê uma olhada!
Tingir os fios em casa traz riscos à saúde?
Segundo Rosângela Rocha, hairstylist e visagista, “as químicas presentes nas tinturas por si só geralmente não condenam a saúde capilar. O problema maior reside no manuseio do produto e nos cuidados após a coloração. Quando o procedimento é realizado em casa, sem a proteção ou manutenção pós-tintura, os fios ressecam e o couro cabeludo fica exposto a ações alérgicas”, pontua.

Foto: iStock
Maiores riscos para os fios
Quando o couro cabeludo está sensibilizado ele fica mais suscetível à doenças. “O processo inflamatório que pode ocorrer após o mau uso de tinturas, tornam mais propensas doenças como a alopecia cicatricial e dermatite seborreica, e, em muitos casos, podem causar a perda permanente dos fios”, finaliza a hairstylist.
Consultoria: Rosângela Rocha, hairstylist e visagista
LEIA TAMBÉM