Perca até 3kg em uma semana com frutas detox!

10 opções deliciosas de frutas para eliminar 3kg por semana!

Algumas frutas têm efeito detox, ou seja, ajudam o organismo a se livrar das toxinas prejudiciais ao corpo. Além desse efeito poderoso, as opções escolhidas pelo nutricionista Gabriel Cairo Nunes também são antioxidantes, anti-inflamatórias e contêm fibras, que ajudam o metabolismo a funcionar corretamente.

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Em uma semana, você cuida da saúde e ainda manda embora até 3kg!

-3kg em uma semana

Foto: Shutterstock Images

ABACAXI: é rico na enzima bromelina, que tem propriedade de quebrar as proteínas, facilitando a digestão. 

ABACATE:ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL).

MELANCIA: tem propriedade diurética e por ser adocicada, diminui a compulsão por doces.

PERA: é repleta de pectina, uma fibra solúvel que auxilia no bom funcionamento do intestino.

MAÇÃ: contém pectina, que facilita a eliminação das toxinas pelas fezes.

LIMÃO: possui vitamina C, com função antioxidante, além de ajudar a equilibrar a acidez de alimentos que consumimos ao longo do dia.

AMEIXA: fonte de fibras, agindo como um laxante natural.

LARANJA:é rica em polifenois e vitamina C, que atuam como antioxidantes.

MARACUJÁ: rico em vitaminas A e C, além de fibras e potássio, auxiliando no bom funcionamento do organismo.

KIWI: contém grande quantidade de água, funcionando como um diurético natural, além de possuir vitamina C e ácido fólico.

Confira a sugestão de cardápio:

DIA 1

Café da manhã: 1 copo de vitamina com: leite desnatado, 1 pera e 3 colheres (sopa) de aveia
Lanche da manhã: 1 fatia de melancia
Almoço: 2 panquecas integrais recheadas com espinafre, cenoura e ricota • 4 colheres (sopa) de brócolis no vapor • 1 filé de peixe assado • 1 picolé caseiro light
Lanche da Tarde: 1 pote de iogurte desnatado • 1/2 abacate • 3 colheres (sopa) de aveia
Jantar: 1 prato fundo de sopa de abóbora com couve e frango
Ceia: 1/2 goiaba

DIA 2

Café da manhã: 2 fatias de pão integral • 1 colher (sopa) de requeijão desnatado • 1 banana
Lanche da manhã: 1 copo de suco de maracujá
Almoço: 4 colheres (sopa) de arroz integral • 1 concha de feijão • 2 colheres (sopa) de berinjela cozida • 1 pires de salada de alface • 1 filé de frango grelhado
Lanche da Tarde: 1 pote de iogurte desnatado • 1 maçã • 1/2 xícara de granola
Jantar: Omelete contendo: 1 ovo, 1 batata, 3 colheres (sopa) de espinafre e 2 colheres (sopa) de cenoura
Ceia: 1 ameixa

DIA 3

Café da manhã: 1 pote de iogurte desnatado • 1 kiwi • 3 colheres (sopa) de aveia
Lanche da manhã: 1 maçã
Almoço: 4 colheres (sopa) de arroz integral • 2 colheres (sopa) de lentilha • 1 e 1/2 colheres (sopa) de abóbora cozida • 3 colheres (sopa) de pepino • 1 filé de pescada grelhado
Lanche da Tarde: 2 fatias de pão integral • 30g de ricota • 1 caqui 
Jantar: 1 e 1/2 colher de servir de mandioquinha • 1 e 1/2 colher  (sopa) de grão-de-bico • 2 colheres (sopa) de vagem • 1 pires de salada de folhas verdes • 1 bife grelhado
Ceia: 1 copo de leite desnatado com canela

DIA 4

Café da manhã: 1 copo de leite desnatado • 4 bolachas cream cracker • 1 fatia de abacaxi
Lanche da manhã: 1 ameixa
Almoço: 4 colheres (sopa) de arroz integral • 1 concha de feijão • 2 colheres (sopa) de abobrinha • 1 pires de agrião temperado com limão • 1 filé de carne vermelha grelhado
Lanche da Tarde: 3 torradas integrais • 30g de queijo cottage • 1 fatia de melão
Jantar: 1 prato fundo de caldo verde
Ceia: 1 laranja

Consultoria: Gabriel Cairo Nunes, nutricionista. Site www.gabrielcaironunes.com.br