Pequenas salas são transformadas para receber bem as visitas

Pequenas salas são transformadas para receber bem as visitas

Com bom gosto e praticidade, arquitetas transformam pequenas salas em ambientes aconchegantes e confortáveis para receber os amigos

As arquitetam transforam pequenas salas em ambientes com cores neutras em tons variados de bege para que os moradores recebam bem as visitas.
Foto: Lisiane Apple

Arrumado e decorado

“Projetamos o espelho com uma altura de 2,20m, reservando um espaço, dividido por uma prateleira, para acomodar adornos, livros e demais objetos”, conta a arquiteta Simone Bertuzzo. A preocupação ajuda os moradores a conquistarem as pequenas salas extra para guardar livros, vinhos ou outros objetos de decoração.

Como montar uma sala de TV e uma sala de jantar em um espaço de apenas 12,17m²? A missão, pra lá de complicada, foi dada às arquitetas Lisiane Wendel e Simone Bertuzzo, da WB Arquitetura, responsáveis pelo projeto do apartamento Agora Canoas, da Living Construtora, Empresa do Grupo Goldsztein Cyrela.

Projetado para receber uma família com até dois filhos, os ambientes, separados com a ajuda dos móveis, trazem cores claras e mobília feita sob medida, tudo para aproveitar da melhor maneira possível o pequeno espaço.

A escolha das cores claras e o espelho foram propositais para que a sensação de amplitude às pequenas salas, logo na entrada, fosse grande. A mesa de vidro transparente com um pé central branco ocupa pouco espaço e é perfeita para jantares em família ou para receber alguns amigos. “Para o living, escolhemos um sofá de 3 lugares em tecido camurça bege, e uma poltrona mais escura para destacar a composição, num tecido floral em tons de marrom”, conta Simone Bertuzzo.

Com a TV presa à parede, o rack pode ser mais compacto para liberar mais espaço.

A sala é perfeita tanto para quem gosta do sofá, quanto para quem prefere se acomodar no chão.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: WB Arquitetura, Porto Alegre – RS

LEIA TAMBÉM