6 penteados fáceis para cabelos crespos para testar agora

Opções para manter os fios lindos a qualquer hora

penteados para cabelos crespos
Foto: Reprodução/Pinterest

Muitas vezes, acabamos não cuidando dos fios por falta de tempo ou até mesmo preguiça. No entanto, alguns penteados para cabelos crespos são bem simples e podem ser uma ótima alternativa para dar aquela mudada no visual de vez em quando. Além, é claro, de aumentar a autoestima.

Se joga nesses penteados para cabelos crespos

Twists

penteados para cabelos crespos

Foto: Reprodução/Pinterest

Conhecidas também como tranças de duas pernas. Elas são um dos penteados mais famosos entre as donas de cabelos crespos! Para fazer é simples. Você precisará apenas de um finalizador e um pente para dividir as mechas. Depois disso, basta dividir cada uma delas em duas e enrolá-las fazendo os twists.

Space buns

penteados para cabelos crespos

Foto: Reprodução/Pinterest

Para fazer os dois coquinhos no topo da cabeça, comece dividindo o cabelo no meio. Feito isso, puxe os fios para cima para que eles fiquem na posição certa, como se estivesse fazendo uma maria-chiquinha. Enrole cada um dos lados em coque e prenda com um elástico. Enfie a ponta do cabelo dentro do coque e use outro elástico para prendê-la.

Coque abacaxi

Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos queridinhos de quem busca muita praticidade, o coque abacaxi é ótimo para aqueles que não querem amassar o cabelo ou ir para a academia, por exemplo. Para realizar o penteado, basta prender com um elástico – não muito apertado – na altura desejada. Para dar um toque final, você também pode adicionar uma bandana.

Half bun

Foto: Reprodução/Pinterest

Comece separando uma mecha do topo do seu cabelo (incluindo a franja, se você tiver uma) e prenda com um elástico, procurando deixar bem firme. Enrole aos poucos a parte separada e prenda usando grampos, ajustando conforme preferir.

Coque abacaxi com franja

penteados para cabelos crespos

Foto: Reprodução/Pinterest

Para fazer a versão do penteado com franja, só é preciso seguir os mesmos passos do coque abacaxi e reservar alguns fios que ficam mais próximos à testa para deixar soltos. Assim como no modelo tradicional, também é possível adicionar acessórios para dar uma incrementada.

Tranças

Foto: Reprodução/Pinterest

As tranças são uma opção clássica para quem possui cabelos crespos. Além de ficarem lindas, o penteado, normalmente, dura bastante e, se for feito com cuidado, pode ser usado por vários dias seguidos. Para aplicá-lo, basta fazer a quantidade de tranças que desejar, utilizando todos os fios. Para finalizar, ainda é possível utilizar as tranças para fazer algum dos outros penteados acima.

Leia também: