Penteado de formatura para cabelo crespo: confira o passo a passo com a atriz Maria Gal

O look fica moderno sem perder a elegância

Penteado de formatura para cabelo crespo: confira o passo a passo e valorize seus fios!
Foto: Divulgação

A época de formatura é um momento especial para quem ralou muito durante todo um período letivo. Para inspirar você a ficar deslumbrante na festa, Edna Araújo, cabeleireira do Beleza X Coiffeur, montou um passo passo incrível de penteado de formatura para cabelo crespo com a atriz Maria Gal, que estará em As Aventuras de Poliana, no SBT. Confira!

Penteado de formatura para cabelo crespo

 

Bônus: Maquiagem perfeita

Além de um bom penteado de formatura para cabelo crespo, uma maquiagem bem feita também não pode faltar para as formandas! Siga as instruções da maquiadora Vanessa Lemos para garantir uma make impecável:

  1. Comece usando um primer para fixar a maquiagem e uma base, na cor bronze, para deixar a pele uniforme. Em seguida, passe um corretivo, na cor café, para dar uma afinada nas maçãs do rosto e um iluminador para realçar o olhar. Use pó translúcido para selar a maquiagem.
  2. Antes de começar os olhos, penteie a sobrancelha.
  3. Depois, use um primer fixador de sombra bege.
  4. Em seguida, passe quatro sombras na região: marrom, marrom-escuro, laranja, bronze e rosa. A cada aplicação de sombra é preciso dar aquela leve esfumada para espalhar bem, com um pincel de cerdas macias.
  5. Para finalizar o olho, use uma sombra uma mais clara no canto interno proporcionando uma iluminada na região. Depois, finalize com um lápis preto na parte de baixo do olho e faça o delineado gatinho.
  6. Use um blush rosê nas maçãs do rosto, iluminador bronze para dar um brilho na região, lápis marrom para o contorno da boca e um batom marrom para dar acabamento.

 

LEIA TAMBÉM: