Conheça as 7 melhores pedras para limpar a energia da casa

Aprenda a utilizá-las no dia a dia e alcance seus objetivos

Muito mais que um enfeite para a casa, amuleto da sorte ou um pingente para colar, as pedras e os cristais têm o poder de cura e são utilizados há milhares de séculos. Além de alinhar os chakras, cada uma delas possui um benefício diferente, podem ajudar o sistema respiratório, melhorar a ansiedade, aliviar cólicas e existem até cristais e pedras para filtrar energias. Por isso, é importante mantê-los sempre por perto!

Graças às propriedades esotéricas, esses minerais têm a capacidade de filtrar e neutralizar aquilo que é negativo, deixando um ambiente muito mais harmônico. As pedras também podem ser utilizadas para nos conectar com o interior e o essencial, nos livrando daquilo que não nos faz bem.

Por serem elementos naturais compostos por diferentes formas químicas e geométricas, eles possuem energias únicas e, por isso, separamos as melhores pedras para filtrar energias. Você pode utilizá-las em casa ou até mesmo carregá-las no dia a dia. Confira a seguir:

1. Turmalina negra

Muito famosa no mundo místico, a Turmalina Negra é uma das pedras mais poderosas que existe, pois ela absorve as energias negativas e neutraliza o ambiente, deixando sua aura limpa e positiva. Isso acontece devido às partículas elétricas benéficas chamadas de íons, nas quais a pedra emite. O indicado é carregá-la no bolso ou então deixá-la na porta de entrada da casa.

2. Ônix

A Ônix é ideal para quem está precisando de ajuda para conquistar suas metas. Ela é conhecida por ser a pedra da realização pessoal, isso porque ela é capaz de canalizar as energias para nos manter centrados e permitir que alcancemos nossos objetivos. O ideal é sempre mantê-la por perto durante o dia a dia para que seus resultados sejam mais eficazes.

3. Cianita Preta

Também conhecida como “vassoura de bruxa”, devido ao seu formato que lembra um espanador, a Cianita Preta é perfeita para uma limpeza energética. Você pode utilizá-la passando-a pelo corpo, enquanto mentaliza as energias negativas indo embora. Faça esse procedimento quantas vezes achar necessário. Entre as pedras para filtrar energias, ela é com certeza uma das mais indicadas.

4. Cianita Azul

A Cianita Azul é ideal para quem busca alcançar mais força e determinação. Ela é uma pedra de proteção, capaz de bloquear as energias negativas devido às suas vibrações de alta frequência. Muito utilizada também em meditações, você pode carregá-la pendurada em um pingente ou então deixá-la próxima a porta de entrada para purificar o ambiente.

5. Quartzo Branco

O Quartzo Branco representa a sabedoria e a cura. Esse cristal é ótimo para aumentar a autoestima e acalmar a mente, podendo até mesmo te proteger de sonhos ruins e, assim, melhorar seu sono. Para usufruir destes benefícios, basta deixá-la no ambiente que deseja.

6. Selenita

Entre as pedras para filtrar energias, a Selenita se destaca por ser o cristal ideal para quem quer aumentar o contato com seus guias espirituais. Seu grande poder de purificação permite que ela nos conecte com os planos superiores. Você pode mantê-la no ambiente em que costuma meditar ou carregá-la em um pingente para ativar o seu poder.

7. Ametista

Além de ser uma linda pedra para decoração, a Ametista também é muito poderosa e capaz de intensificar a nossa intuição. Ela também é conhecida como a pedra da espiritualidade, por ajudar na aproximação com Deus. Você pode tê-la por perto quando meditar ou então deixá-la em um local de orações.

Leia Também: