Pedras para casa: saiba qual e onde colocar cada cristal

Afaste as más energia e carregue os ambientes com vibrações de amor, prosperidade e paz

pedras para casa
Foto: Pexels

Já sentiu como se algum cômodo estivesse carregado de energia, por vezes, não muito boa? Cada ambiente interno é fonte das vibrações que são deixadas ao longo do dia, e que, necessariamente, precisam ser limpas ou recicladas de tempos em tempos. Para isso se tornar eficaz, fácil e natural, conhecer as melhores pedras para casa acaba sendo fundamental.

Assim como as plantas, cada uma desempenha um poder sobre o local em que está. Não é à toa que se recomenda, primeiramente, informar-se sobre as propriedades das escolhidas para, assim, posicioná-las em locais que fluíram com mais cuidado as suas habilidades.

Mas, graças a diversidade de cristais e seus significados – seja para purificação, cura, amor-próprio, prosperidade -, muitos se confundem onde de fato colocá-las. E para resolver essa questão mística, separamos algumas dicas para não só escolher a sua, como se beneficiar a partir disso.

Explore todo o poder das pedras para casa

  • Entrada ou hall

Turmalina negra: deve estar posicionada bem próxima a porta de entrada, em um espaço iluminado e, se possível, na vertical. A escolha dessa pedra tem como razão a sua forte influência para bloquear energias negativas, trabalhando o equilíbrio vibracional da casa. Também desperta a criatividade e consciência dos moradores.

  • Sala de estar

Selenita: pode colocá-la sobre uma mesa de centro ou em um móvel que esteja no meio do ambiente. Sua função está relacionada a limpeza e luminescência, purificando tudo ao seu redor, bloqueando qualquer má intenção.

Aventurina amarela: já esse cristal pode ser posicionado em uma estante ou móvel plano. Ajuda na comunicação entre os moradores, diminuindo estresse e ansiedade. Também promove uma proteção energética.

  • Sala de jantar

Sodalita: é conhecida como a pedra da família, principalmente por prover conversas harmoniosas e diálogos coerentes. Permite que as vibrações fluam de uma forma natural e simples entre as pessoas, trazendo alegria para o cômodo. Posicione-a no centro da mesa ou móvel próximo a ela.

Ágata azul: uma das pedras para casa mais explorada e utilizada na decoração. Isso porque tem forte poder de apaziguamento e cura energética. Coloque na parte inferior, ao lado de uma das pernas da mesa ou cadeiras.

  • Cozinha

Granada: pode ser disposta em qualquer local do cômodo. Sua influência sobre o sucesso e prosperidade irradiam em tudo e todos que estiverem nele. Promove um desenvolvimento pessoal, dando força espiritual e afastando más vibrações.

Pirita: é uma das pedras para casa que mais atraem prosperidade e riqueza. Por estar vinculada a ideia de fogo, deve ficar próxima ao fogão ou objetos quentes. Também tem forte influência sobre a cura espiritual e física dos moradores.

  • Escritório

Lepidolita: é recomendado que a deixe próxima de televisões, computadores ou qualquer eletrônico, pois colabora para uma quebra das vibrações negativas vindas desses itens. Tem ação sobre o equilíbrio da mente e organização de pensamentos. Ajuda na criatividade e facilidade na resolução de problemas.

  • Banheiro

Drusa de quartzo transparente: o melhor espaço para ela é próximo a janela. Seu poder está ligado ao equilíbrio do ambiente, balanceando energias negativas e positivas. Também afasta distrações desnecessárias e tem efeito calmante.

Enxofre: você pode até não gostar muito dela, mas essa pedra é perfeita para a desintoxicação e purificação. Ligada ao rejuvenescimento e harmonização, ela pode ser colocada dentro do box, em um dos cantos.

  • Quarto

Ametista: tem influência direta no sono e momentos relaxantes. Tem o poder de trocar o estado agitado do corpo e da menta, para algo mais pleno e suave. Afasta pensamentos egocêntricos e tristes, reparando tensões mentais. Prefira deixá-la na cabeceira.

Quartzo rosa: é um dos cristais que mais promove amor. Carrega o espaço de bondade, compaixão, zelo e alegria. Renova as vibrações presentes, fazendo uma reciclagem constate. Coloque-a na cabeceira ou debaixo da cama.

Stilbita: mais uma opção relacionada a afeição e carinho. Permite que os frequentadores do quarto sintam-se livres, para compartilhar momentos e ficarem bem longe de ciúmes e tristezas insistentes. Pode ficar sobre um armário ou próxima a janela.

Celestita: entre a lista de pedras para casa, essa atua fortemente no quarto de crianças e adolescentes. Promove leveza e sabedoria, trazendo uma forte ação protetora e comunicação da terra com uma força maior. Posicione-a na cabeceira.

Leia também: