O Pé-grande existe? Descubra a misteriosa história dessa criatura

Embora a história do Pé-grande seja muito comum nos Estados Unidos, a criatura não é uma exclusividade norte-americana. Descubra se ele realmente existe!

pé-grande correndo na floresta
FOTO: iStock/Getty Images

Um humanoide imenso, selvagem, coberto por pelos, que exala um odor forte e é parecido com gorilas: assim é a descrição do Pé-grande, criatura que possivelmente habita vales afastados de povoados.

pé-grande correndo na floresta

FOTO: iStock/Getty Images

A história é muito conhecida nos Estados Unidos, local em que a criatura tem o apelido de “Momo”, uma abreviatura de “monster” (monstro) + “Missouri”, que é um estado americano. Foi lá que Momo foi visto, em 1971, por duas mulheres durante um piquenique.

No entanto, também existe uma polêmica filmagem do monstro, feita em 1967 pelos documentaristas americanos Roger Patterson e Robert Gimlin. No filme, esse ser estranho aparece caminhando por uma floresta da Califórnia.

Mas o monstro não é uma exclusividade norte-americana. Para os habitantes do Himalaia, na fronteira com o Tibete, esse ser é chamado de Abominável Homem das Neves. Já na Sibéria, habitantes afirmam terem visto a criatura em cima de árvores e se alimentando de raízes.

 

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar Arte: Guilherme Laurente