Pastilhas na decoração: onde usar para deixar a casa mais bonita?

Esses lindos evestimentos podem ser utilizados tanto no piso quanto nas paredes. Saiba onde aplicar as pastilhas na decoração para deixar a casa mais bonita

Por Lara Pires - 13/04/2017
pastilhas na decoração do quarto

Foto: Oca Brasil

As pastilhas são revestimentos bonitos e resistentes que podem ser utilizados tanto no piso quanto nas paredes. E é por isso que muita gente cogita investir neste material ao criar um projeto de decoração. Mas onde usar as pastilhas na decoração para deixar a casa mais bonita? Confira algumas dicas:

Cozinha

Na cozinha, as pastilhas podem ser usadas para decorar as paredes, criando detalhes decorativos interessantes em torno de pias e bancadas. Elas também podem ser usadas no piso, para dar um visual mais colorido, brilhante e alegre ao espaço. Quando assentada corretamente, o piso ou parede revestido com pastilha tende a manter sua boa aparência por muito tempo.

Banheiro

Outro espaço que pode ganhar um visual diferenciado e com um pouco mais de brilho é o banheiro. É possível usar as pastilhas para dar destaque a alguns espaços, como o box ou nichos, marcando o espaço com cores diferenciadas para contrastar com o resto do ambiente, que tende a ser mais claro. Elas também podem ser usadas no piso, desde que sejam rejuntadas com muito cuidado.

Sala

Existem pastilhas de muitos materiais que podem compor um ótimo painel decorativo numa sala de estar ou jantar, por exemplo. As pastilhas de madeira ou de fibra de coco são diferenciadas e ajudam a tornar a sala um local mais aconchegante e convidativo, enquanto as pastilhas cerâmicas podem ser uma ótima opção para o piso.

Quarto

Imagine uma cabeceira decorada com pastilhas para a cama ou mesmo nichos para armazenar livros ou um painel decorativo para dar mais cor e alegria para o quarto. Estas são ótimas opções para se usar pastilhas na decoração de um quarto. Num cômodo de cores neutras, um piso revestido com pastilhas pode tornar o ambiente mais atraente.

Piso da casa

Como é considerado um piso frio, ao usar pastilhas para revestir todo o assoalho, é possível garantir grande resistência e tornar os ambientes mais frescos. Além disso, como é um material diferenciado, as pastilhas podem deixar os ambientes mais luxuosos e modernos com seu brilho e beleza, além de agregar valor aos espaços.

Texto: Lara Pires/Colaboradora | Consultoria: Itanhangá Pisos e Revestimentos

LEIA MAIS