Passo a passo: como fazer uma make dourada e preta

Ideal para quem tem olhos pequenos, a make dourada e preta ilumina o olhar e ainda deixa o visual poderoso. Aprenda passo a passo como fazer uma!

Passo a passo make dourada e preta
Foto: Luís Germano

O fim de ano está chegando e a gente já começa a pensar em uma make incrível para comemorar as muitas datas especiais que vêm por aí! Tem a festa da firma, amigo secreto, confraternizações mil e ainda Natal e Ano-Novo. Se jogar em uma make dourada e preta é uma alternativa para quem arrasar sem correr o risco de errar.

A make dourada e preta é ótima para quem tem olhos pequenos. Ela não é como a make total preta, que fecha o olhar e diminui ainda mais os olhos. O dourado ilumina e valoriza os olhos, fazendo-os parecerem maiores. Já o preto nos cantos dá aquele toque de noite”, explica a maquiadora Bruna Santos, do salão CAT’s.

Passo a passo make dourada e preta

Foto: Luís Germano

Confira passo a passo de uma make dourada e preta, copie e arrase!

Passo 1: Prepare a pele

Toda boa make tem de ter uma pele perfeita. Por isso, capriche na base! Acerte o tom ideal para você e não se esqueça de passar um pouco no colo também, para não dar diferença nas fotos!

Passo 2: Sombra cremosa

Antes de aplicar a sombra dourada, cubra toda a palpebra móvel com uma sombra cremosa. Ela pode ter um leve tom dourado ou ser marrom mesmo. A sombra cremosa ajuda a fixar melhor a maquiagem em pó.

Passo 3: Sombra dourada

Aplique sombra dourada em toda a pálpebra móvel. A sombra Ultra Pearl Mania, da NYX, é perfeita pra isso!

Passo 4: Marque o côncavo

Marque o côncavo dos olhos com uma sombra marrom e esfume bem!

Passo a passo make dourada e preta

Foto: Luís Germano

Passo 5: a hora do preto!

Aplique o preto no canto externo dos olhos. Vá depositando a sombra bem devagar, retirando o excesso nas mãos antes de aplicar nos olhos. Para quem tem olhos pequenos, escolha um pincel pequeno e delicado. O segredo para unir o preto ao dourado é pegar um pincel limpo e fazer movimentos de cima para baixo na junção das duas cores. Tenha paciência e repita esse processo até as marcas que delimitam as sombras sumirem.

Passo a passo make dourada e preta

Foto: Luís Germano

Passo 6: Lápis bege

Aplique um lápis bege na marca d’água dos olhos. Ele vai ajudar a aumentar o tamanho e valorizar o olhar. A cor begete, da Quem disse Berenice, é perfeita para isso!

Passo 7: Cílios postiços

Os cílios sempre ajudam a valorizar a make, por isso, não abra mão deles! Meça os cílios no tamanho dos seus olhos e corte-os. Depois, aplique cola e espere secar por 20 segundos antes de aplicá-los.

Passo 8: Delineador e rímel

Finalize os olhos com delineador e rímel. Eles vão ajudar a dar acabamento nos cílios e a valorizar o olhar.

Passo 9: Sobrancelhas

Passe uma sombra específica para sobrancelhas. Ela é imprescindível para marcar bem essa parte tão expressiva do rosto. A Redhead Brow Duo, da MAC, é perfeita para isso.

Passo 10: Batom

Para finalizar a produção, escolha um batom bem lindo. Os escuros, como o Diva, da MAC, ficam perfeitos para compor a make.

Passo a passo make dourada e preta

Foto: Luís Germano

Modelo: Mislenny Amaral Nicola é vencedora do Prêmio Malu Super Mulher

Maquiadora: Bruna Soares, do salão CAT’s

LEIA TAMBÉM: