Paredes de vidro: estilo inovador aproveita a luz solar e dá amplitude aos espaços

Além de criarem uma decoração inovadora, as paredes de vidro ainda fazem os ambientes parecerem maiores e garantem o conforto termoacústico

sala de estar com paredes de vidro
Por Mariana Siqueira - 11/10/2017

Foto Eduardo Liotti

As paredes de vidro estão cada vez mais presentes em construções de estilo moderno. Normalmente utilizadas em projetos que valorizam linhas retas e a contemplação da área externa, as peças ganham versões cada vez mais inovadoras.

Estilo diferenciado

“As paredes de vidro podem substituir uma grande parte da parede de cimento, valorizando o ambiente. Elas são usaaos também nas áreas internas, deixando os espaços comuns, como salas e cozinhas, amplos”, explica o gerente de marketing da Weiku Michael Lochner, empresa especializada no material.

Foto: Daniel Zimmermann

Conforto termoacústico

As paredes de vidro têm como características a durabilidade e a resistência e são produzidos sob medida, garantindo exclusividade e melhor adaptação a cada projeto. Além disso, as paredes que podem contar com vidros duplos trazem mais um benefício: o conforto termoacústico. Eles isolam em atém 35 decibéis os ruídos externos e mantém o ambiente refrigerado por mais tempo, reduzindo os gastos com climatização.

LEIA TAMBÉM