Paredes de vidro: estilo inovador aproveita a luz solar e dá amplitude aos espaços

Além de criarem uma decoração inovadora, as paredes de vidro ainda fazem os ambientes parecerem maiores e garantem o conforto termoacústico

Por Mariana Siqueira - 11/10/2017
sala de estar com paredes de vidro

Foto Eduardo Liotti

As paredes de vidro estão cada vez mais presentes em construções de estilo moderno. Normalmente utilizadas em projetos que valorizam linhas retas e a contemplação da área externa, as peças ganham versões cada vez mais inovadoras.

Estilo diferenciado

“As paredes de vidro podem substituir uma grande parte da parede de cimento, valorizando o ambiente. Elas são usaaos também nas áreas internas, deixando os espaços comuns, como salas e cozinhas, amplos”, explica o gerente de marketing da Weiku Michael Lochner, empresa especializada no material.

Paredes de vidro: estilo inovador aproveita a luz solar e dá amplitude aos espaços

Foto: Daniel Zimmermann

Conforto termoacústico

As paredes de vidro têm como características a durabilidade e a resistência e são produzidos sob medida, garantindo exclusividade e melhor adaptação a cada projeto. Além disso, as paredes que podem contar com vidros duplos trazem mais um benefício: o conforto termoacústico. Eles isolam em atém 35 decibéis os ruídos externos e mantém o ambiente refrigerado por mais tempo, reduzindo os gastos com climatização.

LEIA TAMBÉM