Paraíso e Inferno Astral: saiba como essas épocas influenciam a sua vida

Descubra quais são os períodos do paraíso e inferno astral do seu signo e como essas épocas do ano influenciam na sua vida

Mulher com cara de anjo e de diabo. De um lado asa e auréola,no outro com rabo de diabo e chifrinho. Símbolos de paraíso e inferno astral
Foto: iStock.com/Getty Images

A sua vida é influenciada pelo seu signo solar, responsável pelas características gerais da sua personalidade. Mas em determinadas épocas do ano, você também recebe a influência de outros signos do Zodíaco: os famosos paraíso e inferno astral, além do não tão conhecido escravo astral.
O paraíso astral significa céu, ou seja, indica sorte, alegria, prazer e conquista. Porém, o inferno astral, sinaliza obstáculos, imprevistos, desafios e crises para a sua vida. Já o escravo astral tem conexão com trabalho e tudo o que exige dedicação, empenho e sacrifício, e nos relacionamentos expõe a necessidade de ser útil, fazer concessões e realça o lado prestativo das pessoas.
Para saber em que época do ano você passa por essas fases e o signo correspondente, confira a tabela abaixo. Depois, leia como essas épocas influenciam a sua vida.

Tabela paraíso, inferno e escravo astral

Áries

PARAÍSO: nesta fase, você fica ainda mais confiante e com o espírito de liderança acentuado. Torna-se uma pessoa mais carismática e se sente alegre e atraente. Realiza as suas tarefas com paixão.
INFERNO: precisa tomar cuidado para no se afastar da realidade, além de fazer drama à toa. Controle as mudançaas de humor.
ESCRAVO: esse um período de sacrifícios e você precisa se organizar melhor. Fique atenta aos detalhes e evite cometer erros por desatenção.

Touro

PARAÍSO: faz planos sobre tudo o que pretende realizar em vários setores da sua vida. Nesta época, fica mais responsável com seus afazeres.
INFERNO: contrariando seu jeito, neste período você pode agir por impulso. Pode ter conflitos com as pessoas com quem convive por causa da teimosia. Precisa aprender a ser mais paciente.
ESCRAVO: procure ser diplomática para sair dos problemas. Use sua criatividade e seu bom gosto para achar soluções satisfatórias para todos.

Gêmeos

PARAÍSO: você fica ainda mais simpática e sociável. Seu charme fica mais evidente e, quando se trata de relacionamentos, é puro romantismo.
INFERNO: passa a valorizar ainda mais os bens materiais. Fica inflexível com a opinião dos outros e quer que tudo seja do seu jeito.
ESCRAVO: procure agir de maneira discreta e encare os obstáculos que surgirem sem medo. Assim, passará bem por esta fase.

Câncer

PARAÍSO: sua ambição aumenta e a vontade de vencer se destaca em sua personalidade – aproveite para realizar sonhos. Nesta época ainda, fica mais sensual.
INFERNO: mal-entendidos e dificuldade de comunicação podem acontecer. Precisa tomar cuidado para não se tornar alguém muito inconstante.
ESCRAVO: seja otimista e use seu bom humor para enfrentar as dificuldades. Confie em si e conseguirá sair bem desta fase.

Leão

PARAÍSO: neste período, seu astral se enche de alegria e otimismo. Sua independência aumenta e torna-se uma pessoa mais espontânea. Mesmo no amor, quer liberdade.
INFERNO: torna-se uma pessoa muito carente e pode se magoar com facilidade. O ciúme fica acentuado.
ESCRAVO: para que no seja muito afetada por esta fase, tenha cautela, determinação e atitudes baseadas em praticidade.

Virgem

PARAÍSO: sua força de vontade fica ainda maior e você corre atrás de realizar seus objetivos. Seu lado emocional fica mais seguro e cheio de maturidade.
INFERNO: torna-se uma pessoa muito autoritária. Por ser muito exigente, pode viver conflitos com outras pessoas. Não deixe a vaidade tomar conta de você.
ESCRAVO: procure enxergar além do que seus olhos podem ver. Use sua originalidade e, assim, se sairá bem.

Mulher com várias fotos dela, uma do lado da outra, mostrando diferentes humores

Foto: iStock.com/Getty Images

Libra

PARAÍSO: nesta fase, você sente que tem liberdade para agir como quiser, sem que outra pessoa lhe diga o que fazer. No amor, descontração e muita sintonia.
INFERNO: você se esforça ao máximo e, ainda assim, não fica feliz com os resultados que alcança. Critica tudo ao seu redor.
ESCRAVO: procure fazer tudo com amor. Dedicar-se será fundamental para que vença as dificuldades nesta fase.

Escorpião

PARAÍSO: sua intuição fica mais aguçada e sua imaginação aumenta. Nesta fase, guia-se pelos sentimentos e não pela razão.
INFERNO: a indecisão toma conta de você e torna-se um obstáculo. Cuidado para não tratar com superficialidade assuntos importantes.
ESCRAVO: procure ter iniciativa e coragem. Não espere que as coisas aconteçam, corra atrás!

Sagitário

PARAÍSO: tem mais energia para fazer suas tarefas e fica ainda mais eficiente. Faz o que pode para curtir a vida, em especial, a paixão.
INFERNO: cuidado com o rancor. Controle seu jeito vingativo e individualista, além da tendência que tem de ser possessiva.
ESCRAVO: cultive a paciência, ela será sua maior aliada nesta fase. Na hora de resolver os problemas, tenha firmeza.

Capricórnio

PARAÍSO: nesta fase, deixa a discrição de lado e fica mais sedutora e irresistível. Sente-se muito confiante.
INFERNO: pode levar assuntos sérios como brincadeira, cuidado. Evite os excessos durante este período.
ESCRAVO: aposte no diálogo e vencerá as crises. Mantenha a versatilidade para resolver os problemas.

Aquário

PARAÍSO: consegue se destacar e seduzir, inclusive no amor. Nesta fase também, a rotina não chega perto de você.
INFERNO: o pessimismo pode tomar conta. Também pode se tornar uma pessoa fechada e individualista.
ESCRAVO: procure as soluções de que precisa em experiências que tenha vivido no passado.

Peixes

PARAÍSO: fica mais ligada à família e quer proteger todos com muito carinho. Além disso, seu jeito meigo acentua e você esbanja saudosismo e generosidade.
INFERNO: controle a rebeldia. Nesta fase, não gosta de receber ordens, nem de cumprir horários ou regras.
ESCRAVO: tenha muita garra e determinação para vencer os obstáculos. Confie no seu potencial para que nada a prejudique.

LEIA MAIS:

 

Texto: Maria Eduarda Kalil/Colaboradora/João Bidu
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Alexandre Sueishi e Roberta Lourenço