Parada estratégica: confira destinos para conhecer nas escalas em viagens aos EUA

Algumas paradas em países durante os voos do Brasil com destino aos Estados Unidos permitem que você prolongue a viagem e conheça um pouco sobre cada local. Saiba mais sobre as escalas.

Foto: Pixabay/StockSnap

Que tal aproveitar as escalas e conhecer outros países quando for aos Estados Unidos? Isso mesmo, tal prática é muito comum entre as companhias aéreas, que realizam paradas em cidades que ficam entre os dois destinos, no caso, Brasil e Estados Unidos. Elas podem duram algumas poucas horas, ou até mesmo dois dias, dependendo em cada caso. Desta forma, você pode aproveitar o tempinho das escalas até o seu destino final para conhecer um pouco mais de uma nova cultura.

México

A Cidade do México, capital do país, é parada obrigatória para conhecer uma das nações mais calientes e culturais da América Latina.

  • Plaza de la Constitución: o Palácio do Governo, a catedral e museus se encontram neste lugar. Reserve um dia para conhecer.
  • Palacio de Bellas Artes: a algumas quadras da Plaza de la Constitución, a construção de 1934 expõe diversas obras do folclore mexicano.
  • Plaza Garibaldi: a programacão noturna é divertida aqui, onde os famosos mariachis cantam a noite toda. Não deixe de provar tequila e mezcal, bebidas típicas mexicanas.
  • Coyoacán: conhecida como o bairro dos artistas, é onde fica a Casa Azul, onde viveu Frida Kahlo e hoje é um museu com exposição de algumas de suas obras de arte.
  • Teotihuacan: caso estenda a parada no México por mais dias, não deixe de visitar as pirâmides maias (que ficam a cerca de 40km da capital).
Palácio de Bellas Artes, na Cidade do México.

Palácio de Bellas Artes, na Cidade do México. Foto: Wikimedia Commons

Peru

O país oferece muito mais que Machu Picchu. Uma estadia na capital, Lima, é sinônimo de ótima gastronomia e uma avalanche de cultura em suas escalas.

  • Miraflores: um dos bairros mais nobres da cidade, encanta pela paisagem litorânea, restaurante e bares. Não deixe de apreciar a linda vista marítima do shopping Larcomar.
  • Circuito Mágico del Agua: um parque com efeitos produzidos com água e luz. Vá à noite para conferir os efeitos visuais.
  • Plaza de Armas: bem no centro de Lima fica o centro histórico, onde estão a catedral, o Palácio do Governo e prédios antigos.
  • Igreja e Convento San Francisco: além da bela arquitetura colonial, o que chama a atenção é a visita às catacumbas, um antigo cemitério que funcionou até 1810.
  • Barranco: a vida noturna deste bairro é agitada e variada. Prove as bebidas como o pisco, e pratos típicos, como o ceviche e o lomo saltado.
Circuito Magico Del Agua, Lima, Peru.

Circuito Magico Del Agua, Lima, Peru. Foto: Flickr/McKay Savage

Canadá

Mais comum para quem está indo para Nova York, devido à localização, as escalas no Canadá costuma ser em Toronto, Ontário. Caso fique no país por até 48 horas, é exigido um visto de trânsito, gratuito e válido por dois anos.

  • CN Tower: principal cartão postal de Toronto, é uma torre de comunicação de 553 metros de altura aberta à visitação. Há um restaurante 360º, além do EdgeWalk, um passeio do lado de fora da torre, preso somente por cabos de aço.
  • City Hall: sede da prefeitura, o arranha-céu moderno se destaca. No inverno, há uma pista de patinação em frente ao local.
  • High Park: lindas fotos e caminhadas em contato com a natureza é o que oferece um dos principais parques da cidade com 161 hectares.
  • Royal Ontario Museum: quem gosta de museus não pode deixar de conhecer o Museu Real de Ontário. O local abriga coleções do Canadá e de outros países.
Royal Ontario Museum, Ontário, Canadá.

Royal Ontario Museum, Ontário, Canadá. Foto: Flickr/Open Grid Scheduler

Panamá

Destino pouco conhecido dos brasileiros, a Cidade do Panamá oferece paisagens lindíssimas!

  • Canal do Panamá: é possível ver navios antigos e atuais, além de um filme que conta a história de uma das principais obras do mundo moderno que liga o Oceano Atlântico ao Pacífico.
  • Albrook Mall: o maior centro comercial da Cidade do Panamá, capital do país, é também um paraíso das compras. Roupas, acessórios e produtos eletrônicos são oferecidos a preços bem acessíveis.
  • Casco Viejo: o centro histórico da cidade reúne casarões da época colonial. Além dos belos prédios, a região também tem uma vida noturna agitada, com bares e discotecas.
  • Calzada de Amador: com cerca de seis quilômetros de extensão, a Calzada de Amador conecta a parte continental da capital com algumas ilhas. Aproveite a bela paisagem fazendo um passeio de bike ou uma caminhada.
Ponte Centenária, Canal do Panamá, Panamá.

Ponte Centenária, Canal do Panamá, Panamá. Foto: Pixabay/skeeze

LEIA TAMBÉM