Conheça as características do pai de cada signo

Saiba, também, quais são os melhores e piores presentes para dar no dia deles

pai de cada signo
Foto: Shutterstock

Atrapalhado, sério, brincalhão ou emotivo? De acordo com o Zodíaco, existe um pai de cada signo, que possui características bem marcantes no seu jeito de agir e pensar. E, como o dia deles está chegando, nada melhor do que conhecermos um pouco mais sobre essas particularidades.

O astrólogo e tarólogo Danilo Schwarz, explica como a astrologia é uma boa fonte para entendermos o comportamento, personalidade e atitude das pessoas.

“O signo solar representa o nosso processo de autoconhecimento individual. Ele simboliza o que somos na nossa essência, além de representar também o que vamos expressar ao longo da vida, de maneira cada vez mais consciente. Com base no comportamento de cada um projetei o pai de cada signo”, explica.

Saiba como agradar o pai de cada signo

Áries (21/03 a 20/04)

O pai de Áries é curto e grosso, gosta de ter razão, é objetivo, briga e depois de arrepende, é supersincero, ensina os filhos a serem independentes, não tolera rebeldia, educação á moda antiga. A honestidade é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: tênis esportivo, kit de pimentas (da mais suave até a “bafo de vulcão”), caneca com a inscrição “Melhor pai do mundo”.
  • Pior presente: quebra-cabeças de 3.000 peças (não teste a paciência de um pai ariano: ele não tem nenhuma).

Touro (21/04 a 20/05)

O pai de Touro é superobjetivo, é exigente, mas afetuoso, conselheiro, valoriza muito a educação, é vaidoso, gosta de ter os filhos por perto, costuma ser rígido e se sacrifica por aqueles que quer bem. A responsabilidade é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: caixa de chocolates finos, máquina que prepara bebidas (café, cappuccino, chás), perfume com essência amadeirada.
  • Pior presente: camisa havaiana com flores gigantes (o pai taurino gosta de se vestir com elegância).

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O pai de Gêmeos é superanimado, consegue ser mais legal que os filhos, bom de conversa, seu humor muda em segundos, é prático, é jovial e adora o mundo digital, costuma ser liberal, se preocupa com a educação. O otimismo é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: almanaque sobre cervejas ou vinhos, par de convites para o show da banda preferida dele, câmera digital.
  • Pior presente: ingresso para qualquer filme (O pai geminiano vai querer sair correndo nos primeiros cinco minutos. Ele é muito inquieto!).

Câncer (21/06 a 21/07)

O pai de Câncer é um paizão, é participativo e muito protetor, demonstra afeto, oferece ótimos conselhos, é desconfiado, sofre quando os filhos crescem, não tolera mentira, pode sufocar com excesso de cuidado. A solidariedade é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: poltrona do papai com função massageadora, roupão bem macio, porta-retratos com capacidade para várias fotos.
  • Pior presente: um vale-compras (o pai de Câncer detesta presentes impessoais: ele pode se sentir pouco amado ou deixado de lado).

Leão (22/07 a 22/08)

O pai de Leão é supervaidoso, gosta de encorajar os filhos, alegria que contagia, é impaciente e se irrita fácil, é mandão, vira uma fera para proteger entes queridos, não tolera rebeldia, gosta de ser valorizado. A generosidade é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: luminária bem bonita, colônia pós-barba, corrente dourada.
  • Pior presente: regatas (o pai leonino é fashion, por isso, não curte peças que fujam do seu estilo).

Virgem (23/08 a 22/09)

O pai de Virgem é supereficiente, gosta de seguir regras e horários, detesta bagunça, é impaciente e se aborrece fácil, 100% atento, ensina os filhos a serem independentes, é prático e objetivo, se preocupa com a saúde. A responsabilidade é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: mala de viagem com vários compartimentos, caixa de ferramentas bem bacana, livro sobre medicina natural.
  • Pior presente: óculos de sol espelhados (o pai de Virgem é discreto. Tire da cabeça os presentes espalhafatosos).

Libra (23/09 a 22/10)

O pai de Libra é supervaidoso, não gosta de castigar, “pede pra sua mãe”, ensina os filhos a serem gentis, sabe educar, gosta de ver todos bem vestidos, de mimar e sabe solucionar problemas. O senso de justiça é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: camisa combinando com a gravata, pôster do filme preferido dele, cachecol feito à mão por você.
  • Pior presente: meias coloridas (o pai libriano tem um estilo próprio, que talvez não combine com essas peças… Pense de novo).

Escorpião (23/10 a 21/11)

O pai de Escorpião é superatento, sabe quando o filho está mentindo, pode ser rígido, um conselheiro, 100% dedicado, exige respeito e disciplina no lar, adora mandar, costuma ser muito zeloso. A responsabilidade é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: livro de suspense, kit caipirinha, jogo de tabuleiro.
  • Pior presente: um porta-retrato (o pai escorpiano prefere registrar seus momentos únicos no celular ou na memória).

Sagitário (22/11 a 21/12)

É um dos pais de cada signo mais alto astral, cria para o mundo, brincalhão, morre de orgulho dos seus filhos, parece um amigo, estimula a independência, é impaciente, tem um jeito único de educar. O otimismo é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: avental divertido, garrafa de vinho, vodca ou tequila, barraca para acampar.
  • Pior presente: qualquer objeto de escritório (o pai sagitariano, que ama aventuras, vai achar esse presente bem chato).

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O pai de Capricórnio é superprático, gosta de impor limites, trabalhador, oferece tudo do bom e do melhor, é econômico, é comum ser um pouco rígido, adora rotina, defende os filhos com unhas e dentes. A responsabilidade é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: relógio de pulso tipo executivo, mochila para notebook, GPS para instalar no carro.
  • Pior presente: capinha de celular divertida (o humor do pai de Capricórnio é um pouco difícil de entender. Então, é melhor não arriscar).

Aquário (21/01 a 19/02)

O pai de Aquário é superdivertido, paciência mandou lembrança, moderno, um grande amigo, sincero, oferece uma educação liberal, odeia rotina, procura sempre conversar. O respeito pelas diferenças é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes:  videogame, camisetas divertidas, miniaturas de brinquedos.
  • Pior presente: cartão (o pai de aquário não acharia esse presente nada útil).

Peixes (20/02 a 20/03)

O pai de Peixes é meio desligado, pelos filhos é capaz de tudo, conselheiro, ensina as pessoas a serem solidárias, é compreensível, geralmente não é durão, demonstra afeto, odeia cobranças e evita atritos. A humildade é um dos maiores valores que transmite.

  • Melhores presentes: objetos artesanais, porta-retratos, cestas de café da manhã.
  • Piores presentes: carro de mensagem (o pai de peixes detesta coisas espalhafatosas ou luxuosas demais).

Agora que já sabe como é o pai de cada signo, não esqueça que o melhor presente é a sua boa intenção. Às vezes, só o seu amor já basta!

Leia também:

Texto: Danilo Schwarz ; Edição: Vítor Ferreira