O Sétimo Guardião: Confira o resumo de 28 de janeiro a 2 de fevereiro

Padre Ramiro será o novo guardião, vem ver!

Ramiro
Por Daniele Olimpio - 22/01/2019

Ramiro

Um novo guardião surgirá em O Sétimo Guardião, o próprio Padre Ramiro. Te parece impossível? Então leia esse resumo e já vai se preparando, pois teremos babados na próxima semana da novela das nove! Após a traição de Eurico, que se bandeou para o lado da vilã-mor Valentina, Gabriel terá que escolher um substituto e a indicação de Ramiro acabará vindo por causa do próprio prefeito. Desconsolado com o castigo que recebeu do guardião-mor, Eurico dará com a língua nos dentes e soltará todo o segredo da irmandade para o padre, que, com medo do grupo ser uma farsa, ameaçará Gabriel de revelar a verdade. Por isso, o filho de Valentina não terá outra opção, senão chamar o homem santo para o cargo. E, acreditem, mesmo com muitas dúvidas no início, ele aceitará! O que será que poderemos esperar de Padre Ramiro como guardião? Fiquem de olho em mais esse sucesso de Aguinaldo!

SEGUNDA-FEIRA:

Gabriel não confirma a padre Ramiro as revelações de Eurico. Júnior desiste de se aliar a Laura. Gabriel conta aos guardiães o castigo aplicado a Eurico, e repreende Feliciano por ter falado com Valentina. Eurico confidencia a Valentina que sabe como destruir Gabriel. Laura decide deixar Serro Azul. Mirtes flagra Jurandir próximo a Milu, e Luz e Sóstenes ajudam o beato. Gabriel e Judith descobrem que Valentina reabriu o acesso à fonte. Gabriel demite Robério.

TERÇA-FEIRA:

Valentina convence Laura a ficar em Serro Azul e seduzir Gabriel. Mirtes vê um incêndio na igreja e Luz consegue resgatar padre Ramiro. Adamastor questiona Ondina sobre sua família. Marilda se espanta com a reação de Eurico ao incêndio na igreja. Rivalda pergunta por Walid a Diana. Jurandir permite o namoro de Elisa e Maltoni. Gabriel mostra a fonte a padre Ramiro, e o convida para assumir o lugar de guardião deixado por Eurico.

QUARTA-FEIRA:

Marcos Paulo convida Robério para ser seu assistente no laboratório. Sampaio informa a Valentina que Eurico não se envolveu com o incêndio na igreja. Padre Ramiro se impressiona quando a água da fonte cura seu ferimento. León impede que Luz alcance o livro da Irmandade, e a jovem desmaia. Gabriel sofre por ter que ser ríspido com Luz. Sóstenes conforta Luz e pede que a neta esqueça Gabriel. León visita Luz.

QUINTA-FEIRA:

Tobias desconfia de que Leonardo esteja envolvido com Rita de Cássia. Robério deixa Judith. Maltoni estranha a ausência da ferida de padre Ramiro. Lourdes é atropelada por Olavo. Ypiranga e Scarlett contratam Fabim para ficar à frente da loja que pretendem abrir. Gabriel anuncia aos guardiães que convidou padre Ramiro para integrar a Irmandade. Marilda confronta Valentina sobre as mudanças de Eurico.

SEXTA-FEIRA:

Laura repreende Olavo pela forma como trata Lourdes. Geandro se surpreende ao ver Júnior e Luz juntos. Leonardo discute com Rita e decide suspender as gravações do filme. Fabim pressiona Marilda pelo encontro dos dois. Gabriel e Eurico são convocados para uma reunião sobre a desapropriação do casarão. Machado arma com Cardoso para patrocinar o filme de Leonardo. Rita afirma que quer escrever o roteiro com Leonardo. Jurandir visita a loja de Milu. Valentina confronta Eurico sobre o castigo aplicado pela Irmandade.

SÁBADO:

Marilda exige explicações de Eurico sobre a Irmandade. Jurandir beija Milu, e Rivalda flagra os dois. Ondina descobre que Robério está trabalhando na casa de Valentina. Elisa e Maltoni veem Milu e Jurandir juntos, e a menina cobra satisfações do pai. Olavo reconhece Firmina, e Neide desconfia do comportamento da mãe. Marilda não consegue cumprir seu acordo com Fabim. Marcos Paulo pede a Valentina para acompanhar Sampaio até a fonte. Gabriel arma uma surpresa para Valentina e seus aliados.

Leia mais: