Ovos de Páscoa para vender: confira dicas para você faturar

Planeje sua produção de ovos de Páscoa para vender e lucre muito! Veja dicas de organização, receitas, compra de ingredientes até o momento das vendas!

ovos de Páscoa para vender
Por Lirian Coelho - 13/03/2019

Foto: GettyImages

Preparar ovos de Páscoa para vender pode ser uma ótima fonte de renda, sabia? Além de faturar bastante, você faz seu próprio horário e ainda tem tempo para se dedicar a outras tarefas do seu dia.

Para que você possa ter sua própria produção de ovos, trouxemos dicas especiais sobre a compra dos ingredientes, a organização que se deve ter até o momento das vendas, para que você lucre, e muito!

Como organizar sua produção de ovos de Páscoa para vender:

COMPRAS

ovos de Páscoa para vender

Foto: surfi/GettyImages

 

  • Antes mesmo de ir às compras, defina quais tipos de ovos de Páscoa para vender você terá no seu cardápio, já que é a partir dessa escolha que você escreverá sua lista. Ainda que alguns ingredientes sejam comuns a muitos recheios, determinados ovos requerem ingredientes especiais.
  • Com a lista de ingredientes pronta, faça uma pesquisa de preços em atacadões e supermercados, definindo lugares onde será mais econômico realizar a sua compra.
  • Na hora de adquirir seus produtos, evite comprar todos os ingredientes de uma vez. O ideal é estabelecer apenas uma quantidade mínima de produtos estocados, evitando assim que os ingredientes estraguem.
  • Se utilizar frutas nas suas receitas, procure sempre comprá-las próximo à data de produção dos ovos de Páscoa, evitando perdas. Além disso, algumas frutas podem ser ótimas opções para variar sua produção, especialmente quando compradas em suas épocas próprias, já que oferecem maior qualidade e melhor preço.

 

PRODUÇÃO

ovos de Páscoa para vender

Foto: Westend61/GettyImages

 

  • Armazene todos os ingredientes não perecíveis em lugares arejados e secos. Se alguma embalagem for aberta e seu conteúdo transferido para outro pote, lembre-se sempre de colocar uma etiqueta com a validade do alimento.
  • Prefira sempre trabalhar com chocolate no período da manhã ou da noite, já que o clima nesses horários é mais ameno. Use o período da tarde para fazer compras, embalar e organizar os produtos, e fazer a limpeza do seu espaço de trabalho.
  • Utilize sempre ingredientes de qualidade e, no caso do chocolate, dê preferência para uma mesma marca em todas as suas receitas. Dessa forma, seu chocolate não mudará de gosto de um produto para outro e manterá um mesmo padrão de qualidade.
  • É ideal ter uma geladeira somente para armazenar os chocolates, porém, se isso não for possível, certifique-se de sempre manter os outros produtos (alimentos, bebidas, etc.) tampados, evitando assim que eles passem algum tipo de cheiro para o ovos de Páscoa e preservando assim sua integridade.

ORGANIZAÇÃO

ovos de Páscoa para vender

Foto: margouillatphotos/GettyImages

 

  • Seja sempre organizada com sua produção: faça tabelas e listas de compras, de pré-preparo e de encomendas. Isso é muito importante para que suas entregas não atrasem e para que nunca falte ingredientes na hora do preparo.
  • Se você for entregar sua encomenda ou sair para vendê-la, coloque todos os produtos em caixas térmicas, evitando assim que o chocolate derreta no transporte. Lembre-se sempre também de embalar os ovos de Páscoa em embalagens bonitas e, se desejar, com etiquetas que diferenciem os sabores.

RECEITAS

  • Se a intenção é começar hoje mesmo a sua produção de ovos de Páscoa para vender, prepare-se para lucrar conferindo as receitas em Guia da Cozinha!

EMBALAGENS

ovos de Páscoa para vender

Foto: leekris/GettyImages

 

  • A máxima de que comemos primeiro com os olhos também é adequada para os ovos de Páscoa. Um embalagem bonita pode fazer toda a diferença.
  • Para crianças, você pode investir em embalagens delicadas, que ficam bonitas quando utiliza-se tons de tecidos bem clarinhos.
  • Ovos que têm a casca diferente, como o de nozes ou uma casquinha com chocolate ao leite e branco mesclados, podem receber o embrulho com celofane transparente, para mostrar o ovo.
  • Opte por destacar o laço e as cores, que, por sua vez, pode indicar o sabor do ovo, como vermelho que representa o morango e o amarelo, o maracujá, por exemplo.

 

LEIA TAMBÉM: