Ovo de plástico vindo da China que está circulando na internet é boato

Após uma denúncia em vídeo que mostra um suposto ovo de plástico comprado por uma brasileira, a internet levou um grande susto e ficou espantada com a situação. Entenda o que ocorreu!

ovo de plástico vindo da china é boato
Foto: iStock

Após uma denúncia inusitada, um vídeo tornou-se viral na internet nos últimos dias, levantando questionamentos da população brasileira. Uma mulher de Serrana, no Rio de Janeiro, compartilhou um vídeo alegando que uma caixa de ovos comprado por ela, na verdade, vinha da China e continha pedaços de plástico. No vídeo, a mulher mostra sua indignação sobre a densidade, cheiro e até a casca do suposto ovo de plástico. “Você pode puxar uma película, plástico puro”, alegou ela. “O ovo tem que vir da galinha”.

Segundo informações do UOL, a coordenadora do laboratório de vigilância sanitária do Rio de Janeiro, Roberta Ribeiro, alegou que a denúncia é falsa e improcedente. Segundo ela, o ovo mostrado pela mulher no vídeo é comum e apresenta apenas sinais de sua formação, nada anormal.

Ainda segundo o site, a empresa responsável pela produção dos ovos alegou que seria apenas uma bandeja que sofreu com o calor ou que estaria um pouco velha. A data de validade do produto mostrado no vídeo não foi divulgada pela denunciante.

Veja o vídeo do suposto ovo de plástico da China que está circulando na Internet:

OVOS falsos da China direto para Brasil

Nova invenção Chinesa OVO de plastico. Que come alimentos chines é um louco

Posted by Acorda Brasil Já on Monday, June 25, 2018

A notícia é falsa, mas e você, o que achou da denúncia feita pela mulher? Conte pra gente nos comentários!

LEIA TAMBÉM: