Orixás do amor: saiba qual é o seu e como eles te influenciam

Descubra qual é a entidade que rege os assuntos do seu coração

Orixás do amor
Ilustração: Pinterest

Quando nascemos, todos nós passamos a ser filhos de uma entidade do candomblé. Esses seres de devoção influenciam fortemente a nossa personalidade, maneira de lidar com situações em geral e a forma como encaramos os assuntos do coração. Os Orixás do amor nos permitem entender melhor os sentimentos e emoções que povoam nossa cabeça.

Descubra sua personalidade apaixonada com os Orixás do amor

  • OGUM (21/3 a 20/4)

Graças ao seu desejo de realizar os sonhos, nunca desiste de uma batalha. Impaciência e dinamismo dão a você coragem de sobra para resolver os problemas, principalmente, no amor. Quando quer conquistar alguém, joga toda a sua sensualidade sobre a pessoa, sem medo de arriscar. Não dispensa os melhores momentos a dois e faz de tudo para satisfazer o seu amor.

Mais felicidade com filhos de: Iansã, Oxumaré, Nanã e Iemanjá.

  • OXÓSSI (21/4 a 20/5)

Apesar de não gostar muito de expressar o que sente, no fundo, não deixa de lado o romantismo e a sensibilidade quando está vivendo um romance. Na conquista, não faz o tipo que toma a iniciativa, pois tem pavor de ser rejeitado(a). Para se entregar totalmente à paixão, precisa sentir bastante confiança no seu amor. Na cama, é ardente e especialista na arte de seduzir.

Mais felicidade com filhos de: Oxum, Iansã, Iemanjá e Oxalá.

  • IBEJI (21/5 a 20/6)

Diversão e bom humor são as suas principais características. Como preza o amor, o seu coração está sempre batendo mais forte por alguém. Na conquista, usa suas melhores armas para não fazer feio: simpatia e comunicação. No sexo, a rotina não tem vez, já que faz da criatividade o ingrediente essencial na relação a dois.

Mais felicidade com filhos de: Iansã, Nanã e Oxumaré.

  • OXUM 21/6 a 21/7

Você vive com os sentimentos à flor da pele. Por isso, não tem vergonha de expressar seus sentimentos e emoções. Além disso, Oxum faz de você uma pessoa mais gentil e carinhosa com quem vive ao seu lado. Quando a paixão invade a sua vida, dedica-se de corpo e alma à relação. Para conquistar um grande amor, usa sua sensualidade, dando um ar de mistério para conseguir seduzir quem quer. Na intimidade, as táticas de que você não abre mão são o romantismo e a docilidade.

Mais felicidade com filhos de: Nanã, Omulu e Oxóssi.

  • XANGÔ (22/7 a 22/8)

A autoridade e a vaidade tomam conta do seu jeito de ser, fazendo com que esteja no comando das situações. Sempre se entrega de coração a tudo que faz, principalmente quando vive uma intensa paixão. Para ter a pessoa amada ao seu lado, pode cometer loucuras. Na relação a dois, gosta de ousadia.

Mais felicidade com filhos de: Oxum, Iansã, Ogum e Iemanjá.

  • OBALUAIÊ (23/8 a 22/9)

Seu jeito precavido o(a) faz viver uma paixão que lhe dê segurança. Sendo Obaluaiê um dos Orixás do amor mais reservados, sua meiguice e a sua discrição atraem a atenção do seu amor. Age de maneira sutil quando quer conquistar alguém. Mas é na intimidade que revela sua personalidade sedutora e romântica, já que não economiza nas carícias e no seu jeito ousado para cativar o par.

Mais felicidade com filhos de: Oxum, Omulu, Oxóssi e Iemanjá.

  • OXUMARÉ 23/9 a 22/10

Além da beleza natural e do bom gosto apurado, Oxumaré lhe oferece também um coração generoso. Mas, se passa por alguma desilusão amorosa, pode guardar rancor. Como odeia a solidão, está sempre em busca de viver um romance e não mede esforços para encontrar um grande amor. No sexo, curte cada momento com o par.

Mais felicidade com filhos de: Ibeji, Oxumaré, Ogum, Iansã e Oxalá.

  • NANÃ (23/10 a 21/11)

Essa deusa aumenta ainda mais a sua sensualidade, fazendo com que saiba seduzir quem quiser. No romance, gosta de viver fortes emoções e não suporta traição. Olhares provocantes são suas poderosas armas para conquistar. Entre quatro paredes, adora viver aventuras.

Mais felicidade com filhos de: Oxalá, Oxóssi, Oxum e Iemanjá.

  • IANSÃ (22/11 a 21/12)

Essa entidade que lhe protege ajuda você a encarar a vida com mais paixão. Quando encontra um amor, demonstra todos seus sentimentos e se de- clara na primeira oportunidade. Na relação íntima, faz de tudo para não deixar o sexo cair a rotina, mostrando toda a sua criatividade e ousadia.

Mais felicidade com filhos de: Ogum, Xangô e Oxóssi.

  • OMULU (22/12 a 20/1)

Sua timidez e seu jeito sério, na verdade, escondem uma pessoa sensível e cheia de emoções. Para conquistar o seu amor, pensa nos pontos positivos e negativos antes de jogar seu charme. Na intimidade, as carícias antes do sexo são valorizadas, deixando claro para o par que o romantismo deve sempre vir em primeiro lugar.

Mais felicidade com filhos de: Nanã, Oxóssi, Iansã e Ogum.

  • OXALÁ (21/1 a 19/2)

Oxalá é o regente do amor livre e faz de você uma pessoa que valoriza tan- to as fortes emoções quanto os momentos de tranqüilidade. Para atrair a atenção de quem deseja, usa a criatividade e joga todo o seu charme na hora certa, deixando o seu amor a seus pés. Na transa, entrega-se de corpo e alma e acende a chama da paixão.

Mais felicidade com filhos de: Iansã, Obaluaiê, Oxumaré e Ibeji.

  • IEMANJÁ (20/2 a 20/3)

Iemanjá é um dos Orixás do amor mais poderosos! Por isso, você é uma pessoa romântica e sonhadora, mas não deixa de lado o ciúme e a insegurança quando vive um grande amor. No romance, dedica-se ao par e luta para satisfazer todas as vontades dele(a). Seu jeito meigo e delicado seduz a qualquer um que esteja ao seu redor.

Mais felicidade com filhos de: Oxum, Obaluaiê, Oxóssi e Oxalá.

Quer saber mais sobre a influência do signo na sua rotina e muitas outras informações sobre você no amor e no sexo? Clique aqui e compre o Mapa do Amor do astrólogo João Bidu.

Leia também: