Organização: saiba como definir as prioridades do seu dia a dia

Seja em casa ou no trabalho, fazer listas, hierarquizar tarefas e apostar no diálogo podem ser as saídas para você potencializar sua organização!

(Foto: Shutterstock)

Ao tentar conciliar os compromissos pessoais e profissionais, muitas pessoas têm dificuldade na organização da agenda e não conseguem realizar todas as tarefas dentro do prazo. Ter clareza de quais são as prioridades para cada dia ou semana é fundamental para que os afazeres mais urgentes sejam deixados de lado.

Em alguns momentos, o excesso de tarefas será inevitável, mas devem ser apenas passageiros. E por isso a organização é fundamental na hora de definir o que deve ser feito primeiro. O ideal é reservar um tempo para se planejar e aprender a negociar as tarefas do seu dia, seja com o chefe, com um cliente ou com um colega de trabalho. Para ajudar as pessoas a definir prioridades, Christian Barbosa, um dos maiores especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade e CEO da Triad PS  selecionou cinco dicas, que você confere na galeria a seguir:

LEIA TAMBÉM