Oráculo das cores: as respostas de que você precisa para ser feliz no amor

Duvidas sobre o amor? Consulte o Oráculo das cores

ilustração com uma mulher e várias cores
FOTO: Shutterstock.com

Com a ajuda deste Oráculo, você conseguirá desvendar as dificuldades que prejudicam sua vida amorosa, além de conhecer sugestões para encontrar o caminho da felicidade.

Como fazer?

Formule uma pergunta sobre relacionamentos em geral e, em seguida, escolha uma dentre as nove combinações de cores  na animação abaixo para saber o que ela tem a dizer a você.

oraculo-cores-teste

 

 

Resultado:

Azul sobre verde

ilustração cor azul sobre o verde

Esta combinação de cores revela que você, provavelmente, tem uma família em que alguns valores e tradições são consolidados, como a hierarquia e o senso de autoridade. Entre você e os demais entes queridos há muita confiança, respeito mútuo e tratamento fraternal, sentimentos que são revelados pela cor verde.

Quando o assunto é relacionamento amoroso, esta combinação de cores aponta para a necessidade de ampliar a autoestima e a autoconfiança do casal. Assim, é possível fortalecer os laços afetivos, trazendo mais segurança para a vida a dois, a exemplo do que acontece nas relações familiares.

Cristalino sobre rosa

ilustração com cores

O amor predominou durante a sua infância e isso se deve, principalmente, aos cuidados maternos. Com uma postura amável, atenciosa, afável e carinhosa, sua mãe transmitiu a você sentimentos que todos à sua volta querem receber também.

Sua postura no amor é marcada pela sua sensibilidade, já que você dá muito valor aos momentos de carinho, necessitando da ternura do par. Entretanto, é preciso controlar um pouco tal comportamento para que ele não seja confundido com carência. Ofereça mais afeto e amor ao par para sentir a plenitude da sua vida amorosa.

Verde sobre rosa

ilustração com cores

Novos horizontes devem se abrir no campo amoroso e você vai deixar de vez aquela fase em que considerava estar sem sorte nesta área da vida. Seu coração está tranquilo e repleto de paz, o que facilita a busca por um amor sincero e verdadeiro.

Como sua família sempre prezou pelo respeito aos sentimentos e à verdade, aproveite esta herança para escolher a pessoa certa para a sua vida. O entendimento do casal deve estar sempre fundamentado no amor.

Rosa sobre violeta

ilustração com cores

Você vem de uma família que preza muito a espiritualidade, sendo que amor, caridade e bondade sempre fizeram parte do seu cotidiano. Por conviver com estas características, você dificilmente nega ajuda a quem necessita, pois possui uma alma generosa.

Você não encontra dificuldades ao buscar a satisfação na vida a dois, porém, é preciso atenção para não aceitar tudo o que par faz ou impõe. Procure exercitar o desapego e realize suas obras de caridade sem se importar com quem será favorecido.

Turquesa sobre magenta

ilustração com cores

Criatividade, espontaneidade e otimismo são características que você herdou da sua família. Estas cores indicam também que seu lado emocional fala mais alto quando o assunto é relacionamento amoroso. Por isso, toda vez que você se envolve com alguém, consegue transmitir seu senso de harmonia e satisfação ao par.

Às vezes, você pode sentir um vazio de sentimentos em sua vida e, quando isso acontecer, você deve olhar ao seu redor e sentir que o amor de que tanto necessita vem das pequenas situações do cotidiano. Você perceberá ainda que um sentimento de paz vai tomar conta do seu ser, trazendo de volta aquela fonte de amor que brota da sua alma.

Rosa-claro sobre rosa-claro

ilustração com cores

 

Se você estiver em busca de sua alma-gêmea ou, até mesmo, já se cansou após um longo período tentando, chegou o momento de rever alguns conceitos. Pare de correr atrás de alguém e volte suas atenções para a sua própria vida. Preocupe-se, primeiramente, com a recuperação de sua autoestima e do amor-próprio, pois, se você não valoriza a si mesma, dificilmente terá um relacionamento satisfatório.

Lembre-se de que temos a capacidade de atrair aquilo que acreditamos que merecemos. Portanto, o momento pede para que você exercite a auto-valorização. Sua família pode oferecer a ajuda que você precisa nesta etapa da sua vida.

Rosa-claro sobre amarelo-claro

ilustração com cores

A calma e a sabedoria na hora de relacionar-se com as pessoas são dons que você herdou de seus pais. Mesmo assim, você não tem tanta confiança na hora de envolver-se plenamente com a pessoa amada, já que sempre fica com um pé atrás em relação à postura do par.

Essa atitude pode fazer com que você tente manipular as situações e, até mesmo, as pessoas. O momento é de buscar as causas dessa sua insegurança e a solução para que você consiga viver um romance com mais tranquilidade e menos desconfiança.

Rosa sobre vermelho

ilustração com cores

Para você, amor e sexo são praticamente a mesma coisa! Ao relacionar-se com alguém, você precisa sentir que a paixão está tomando conta da sua vida, pois, caso contrário, não hesitará em pular fora de um relacionamento que não mexe com o seu coração.

O ideal é ouvir o seu coração antes de escolher a pessoa certa, pois não adianta usar seu charme e sedução para depois acabar desistindo do relacionamento por falta de amor. Lembre-se de que você herdou da família a capacidade de pensar e agir utilizando seus sentimentos. Desta forma, a chance de você se decepcionar será bem menor.

Violeta sobre coral-claro

ilustração com cores

Pode ser que os assuntos do coração estejam causando apatia ou, até mesmo, melancolia em sua vida. É que as decepções que você enfrentou no passado diminuem a sua confiança ao buscar a felicidade no amor. Portanto, chegou o momento de enterrar o que já passou e inaugurar um novo período em sua vida, abrindo espaço para que os sentimentos invadam o seu coração e você sinta-se à vontade neste setor da sua vida.

Aproveite os ensinamentos da sua família e procure encarar o amor como uma porta para a felicidade. As experiências anteriores devem servir de ensinamento para evitar novas frustrações.

 

SAIBA MAIS

Descubra seu futuro com a ajuda do jogo egípcio

Qual é o seu futuro no trabalho e nas finanças

O que o dia da semana diz sobre você?

 

Edição: Danilo Gatto/Colaborador

Design: Camila Campos/Colaborador