Orações de São Paulo para conseguir proteção e sabedoria

O divino é considerado o primeiro doutor da Igreja Católica, além de ser um dos exemplos de conversão do Cristianismo

orações de São Paulo
Foto: Reprodução

Conhecidas por converterem pecadores, iluminarem caminhos e defenderem os crentes das mazelas diárias, as orações de São Paulo são preces poderosas que podem ser realizadas naqueles momentos que mais se busca a resposta para os nossos problemas internos.

O dia de São Paulo é comemorado em 29 de junho, porém, já em 25 de janeiro é comemorada a conversão desse santo, considerado o primeiro doutor da Igreja Católica. Ao longo de sua vida, o apóstolo escreveu cartas que relatavam o conceito de Cristo, além de graças que se referiam à predestinação, à liberdade de escolha, ao batismo e à perfeição cristã.

História de São Paulo

Judeu, antes da sua conversão, Paulo nasceu em Tarso, na Cilícia, atual Turquia, por volta do ano 10 e seu nome era Saulo. Desde cedo foi extremamente estudioso, trabalhando também como tecelão.

Ainda jovem, foi enviado a Jerusalém, onde tinha como objetivo se familiarizar com a religião e a cultura hebraica. Lá, estudou no templo de Salomão. Ao fim dos estudos, decidiu retorna a Tarso. Durante alguns anos se dividiu entre os trabalhos na sinagoga e a fabricação de tendas com o seu pai. Até que, nessa época, começaram a eclodir os grandes eventos do cristianismo, com o anúncio de Jesus como o filho de Deus.

Decidiu, então, voltar para Jerusalém. Por possuir uma forte ligação com os hebreus, não acreditava, ainda, que aquele fosse o Messias. Assim, quando o número dos seguidores de Cristo cresceu espantosamente, passou a combatê-los.

Porém, em um desses combates, Saulo teve a visão ofuscada por uma luz, que indagava sobre as perseguições que vinha praticando. Ao cair do cavalo, passou três dias sem conseguir enxergar nada.

Mas, a mando de Jesus, Ananias, um de seus discípulo, vai até o encontro do cego e prepara seu batismo. No mesmo instante, Saulo retoma sua visão e se transforma em um importante instrumento de fé, convertendo-se ao cristianismo e ficando conhecido pelo nome de Paulo.

Para modificar seus pensamentos e filosofia de vida, faz um retiro para o deserto da Arábia. Anos após anos dedicou-se a realizar diversas expedições missionárias pregando o Evangelho de Cristo. Até que, aos 67 anos, foi preso e levado para os arredores de Roma, onde morreu decapitado, devido as perseguições que se iniciaram aos cristãos naquela época.

Desde então, as orações de São Paulo são lembradas e realizadas com muita fé, para que seus devotos conquistem a sabedoria divina e possam se redimir de todos os seus pecados terrenos.

Conquiste o que deseja com as orações de São Paulo

Receber bênçãos

“Deus Eterno e Todo-Poderoso, pela intercessão de São Paulo Apóstolo, possamos obter de Vós as bênçãos e as graças que mais necessitamos para nossa vida e seremos colaboradores na evangelização dos povos. Convertei nossos corações à semelhança de São Paulo Apóstolo, para que, fortalecidos, possamos anunciar Jesus Cristo Vivo e Ressuscitado. Guardai a nossa fé e acolhei os nossos propósitos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém!”.

Ter mais coragem

“Ó São Paulo, tu disseste: ‘fiz-me tudo para todos’. Para levar a todos os povos a Boa Nova da Salvação, desperta em mim esse ardente desejo missionário! Dá-me a coragem de lançar-me para frente, com renovado ardor e entrega total a Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida. Interceda por mim, ó grande Apóstolo Paulo, para que, seguindo teu exemplo, eu possa dizer: ‘já não sou eu quem vivo, mas é o Cristo que vive em mim!’ Faz de mim uma grande apóstola e irradiadora do Mestre Divino através da minha vida, usando com amor e fé todos os meios de comunicação. Confio em ti, ó Santo Apóstolo Paulo. Amém!”.

Pedido a São Paulo 

“São Paulo, apóstolo fiel a Jesus e adorado por muitos fiéis por ensinar com tanta veemência as palavras do Senhor, vimos até vós, humildemente, pedir-vos que nos ajude, pois nos encontramos perdidas sem saber que decisão religiosa tomar. Temos um lado de nosso coração que diz uma coisa e outro que nos diz o contrário. São Paulo, aceita-nos como seus fiéis arrependidos dos pecados e das maldades e nos dê uma chance de buscar essa ajuda sinceramente. Seja acolhedor e grato ao nosso pedido, que prometemos orar todos os dias o Salmo 91. Assim seja!”.

Conversão dos pecadores

“Deus, refúgio e fortaleza nossa, atendei propício aos clamores do vosso povo, pela intercessão da gloriosa e Imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, do bem-aventurado São José, casto esposo de Maria, dos vossos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e de todos os santos, ouvi benigno e misericordioso as súplicas que do fundo da alma vos dirigimos, pela conversão dos pecadores, liberdade e exaltação da Santa Madre Igreja. Pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Amém!”.

Iluminação dos povos

“Ó glorioso e grande apóstolo São Paulo, mestre dos gentios, corajoso seguidor de Cristo, destemido evangelizador, fundador de comunidades, dai-nos este espírito de apóstolo de vosso mestre Jesus, a fim de que possamos dizer a todos: ‘já não sou eu quem vivo, mas é o Cristo que vive em mim’. Iluminai a todos os povos, com a luz do Evangelho, que com tanto amor testemunhastes, procurando estabelecer no mundo o reino da justiça e do amor do vosso mestre. Suscitai muitas vocações missionárias, que a vosso exemplo, levam Cristo a todos os povos. São Paulo Apóstolo, rogai por nós. Amém!”

Leia também: