8 orações para São José abençoar sua vida profissional

Se você está desempregado ou com problemas no atual serviço, confira 8 orações para São José interceder em sua vida profissional

orações de São José
Foto: Shutterstock

Se você está desempregado, lembre-se de que não está sozinho e pode sempre contar com a ajuda das orações de São José, o padroeiro dos trabalhadores, para abençoar sua vida e atender suas necessidades.

O santo tem sua celebração comemorada no dia 19 de março, mesma data de homenagem aos marceneiros e carpinteiros. Uma vez que essa era a profissão do divino, que não poupava esforços para sustentar sua família com o trabalho braçal.

Por isso que, caso você esteja sofrendo com as consequências da crise econômica que o país enfrenta, encontra dificuldades para arranjar um serviço ou está passando por problemas em seu atual, apegue-se nas orações de São José.

Abençoe o seu caminho profissional com estas orações de São José

1. Encontrar um emprego

“São José, venho suplicar-lhes forças em minha jornada. Tu, que é só bondade, ajuda-me a encontrar um novo emprego. Tu, que é só fé, auxilia-me em minha difícil decisão. Tu, que sabes trilhar o caminho de luz, ajuda-me a lidar com um patrão que faz uso do poder e maltrata seus funcionários. Tu, que és pai, intercedei por mim ao abençoado Jesus Cristo, Filho de José, escolhido pelo divino espírito santo, como exemplo de pureza e eternidade cristã. Amém!”.

2. Prece dos desempregados

“A vós, São José, recorremos em nossas dificuldades e incertezas e, cheios de confiança, solicitamos o vosso auxílio. São José, veneramos em vós o modelo dos operários. Pedimos por todos os operários que não ganham o suficiente para sustentar a própria família. Queremos lembrar com amor e carinho todos os desempregados de nosso país. São José, abençoai os operários e todas as nossas famílias. Amém.”.

3. Conquistar o emprego desejado

“Oh! Escolhido por Deus, homem de coração generoso, braços e mãos cansados pelo trabalho, que a vida consumiu pela idade. Com seu corpo, mente e espírito abençoado, nos voltamos a vós, santo querido, para que em nossa pequenez, nos capacite a pedir-lhe que nos concedais a bênção de arrumarmos um emprego digno e glorioso, suficiente para dar de comer a nossa família e a outros que nos cercam e necessitam de nós. Levantaremos nossos pensamentos até vós, São José, a fim de que sejais o nosso libertador, nos cure dos pecados e possamos ser premiados com nosso pedido. Amém!”.

4. Prece para abençoar o trabalho

“Ó Deus, Criador de todas as coisas, vós que concebestes a lei do trabalho para os seres humanos e com graciosidade nos destes como exemplo nosso querido São José. Que nós possamos fazer o trabalho que nos concedestes e, no momento adequado, ter a recompensa que nos prometestes. Amparai-nos com a vossa graça em nossa busca pelo bem, pela caridade e pela justiça. Amém”.

5. Para auxiliar os trabalhadores

“Seja modelo de trabalhador para nós, ó glorioso São José. Assumindo ser nosso padroeiro, dignificastes e protegestes todos aqueles que recorrem ao trabalho para a dignidade humana e sustento. Por vossa intercessão, mostrai a nós, do mesmo modo que ensinastes o ofício de carpinteiro ao vosso Filho adotivo, Jesus, que o serviço é necessário para o nosso crescimento e para que sejamos pessoas honradas na sociedade. Pelo suor de nossas tarefas cotidianas, fazei que sejamos trabalhadores conscientes do dever, da justiça, da ética e da verdade. Que sejamos sinais da luz de Deus no local em que trabalhamos, para nossos colegas de setor, nossos patrões e clientes e, alcancemos sempre o penhor da glória celeste no dia de nossa final prestação de contas. Que não nos falte o trabalho e que sejamos recompensados e reconhecidos por tudo de bom que fazemos. São José Operário, rogai a Deus por nós. Amém.”.

6. Orações de São José unidas pelo trabalhador

“Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, volvei o vosso olhar benigno sobre o mundo do trabalho. Nós vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual ou manualmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias; cheios de canseiras, sofrimentos e insídias. Vede as nossas penas físicas e morais; repeti, portanto, aquele brado do vosso coração ‘Tenho pena deste povo’ e confortai-nos, pelos méritos e intercessão de São José, modelo dos operários e trabalhadores. Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que vos alentou nas vossas laboriosas jornadas. Inspirai-nos pensamentos de fé, de paz, de moderação, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais e o céu; livrai-nos dos que, com enganos, tentam roubar-nos a fé e a confiança na vossa providência. Livrai-nos dos exploradores, que desconhecem os direitos e a dignidade da pessoa humana. Inspirai leis sociais conformes às encíclicas papais. Fazei que todos entrem nas organizações cristãs do trabalho. Reinem a caridade e a justiça com sincera colaboração das classes sociais. Convertei os exploradores do operário pobre. Que todos tenham o vigário de Cristo por mestre da única doutrina social, que assegura ao trabalhador uma gradual e satisfatória melhoria, e o Reino dos Céus, herança dos pobres. Amém..

7. Para honrar o serviço

“Ó glorioso São José, modelo de todos os que se consagram ao trabalho! Alcançai-me a graça de trabalhar com espírito de penitência, em expiação dos meus pecados; de trabalhar com consciência, pondo o cumprimento do meu dever acima das minhas naturais inclinações; de trabalhar com agradecimento e alegria olhando como uma honra o poder de desenvolver, por meio do trabalho, os dons recebidos de Deus. Alcançai-me a graça de trabalhar com ordem, consciência, intensidade e presença de Deus, sem jamais retroceder ante as dificuldades; de trabalhar, acima de tudo, com pureza de intenção e desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos todas as almas e as contas que prestarei a Deus do tempo perdido, das habilidades inutilizadas, do bem omitido e das estéreis vaidades em meus trabalhos, tão contrárias às obras de Deus. Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa intenção, ó São José. Esse será o meu lema na vida e na morte. Amém.”.

8. Trabalhar com alegria 

“Glorioso São José, patrão de todos os que trabalham. Por favor, consiga para mim a graça de trabalhar de maneira consciente e conseguir colocar a devoção e o dever antes de minhas inclinações egoístas. Ajuda-me a trabalhar com gratidão e alegria, pois é uma honra usar meu trabalho para desenvolver os dons que recebi de Deus onipotente. Faça com que eu possa trabalhar com asseio, paz, moderação e paciência, sem pensar no cansaço e nas dificuldades. Eu ofereço o meu esforço como forma de reparar meus pecados. Vou trabalhar, acima de tudo, com intenção pura e com desprendimento, deixando de lado o orgulho que é tão fatal para o trabalho de Deus. Por Jesus, esforço-me para imitar o senhor em tudo, bom São José. Este é o meu lema na vida e na morte. Amém”.

Tenha fé em suas orações de São José, que elas te trarão as bênçãos almejadas.

Leia também: