Orações para te abençoar durante o período da noite

Confira algumas preces que ta ajudarão a pedir proteção ao longo da noite. Agradeça a Deus e peça graças ao Pai quando deitar.

vista de uma cidade a noite
Foto: Shutterstock

Após um dia corrido, o momento que nos deitados é o período de fazer uma reflexão sobre tudo o que aconteceu nele. Saber quais foram os pontos positivos e negativos e relaxar. Mas é muito importante colocar o período da noite nas mãos de Deus e agradecer tudo o que aconteceu naquele dia, também pedindo proteção pelo dia que está por vir. Reze com fé e acredite no poder de Nosso Senhor.

vista de uma cidade a noite

Foto: Shutterstock

Orações da noite:

Prece ao deitar

“Chegando ao fim do dia, sinto-me cansada. Suplico ao Pai celeste o perdão do meu pecado. O sono desta noite, por vós abençoado, leve-me a outro dia feliz e descansado. Ao Pai, eu peço a bênção, ao Filho, proteção. O Espírito divino me aqueça o coração. Amém.”

Fonte: O Livro Sagrado das Orações,Cleuza Maria Veneziani Costa, Ed. Madras, 2007

Oração da noite

“Creio, meu Deus, que estais aqui presente, vos adoro e reconheço por meu Criador e meu soberano Senhor, a quem devo tudo o que sou. Dou-vos infinitas graças por todos os benefícios que de vossa bondade tenho recebido, hoje e sempre; por me terdes criado e remido com o sangue de vosso Filho Jesus Cristo, e conservado até agora para fazer penitência e salvar-me. Creio em vós, porque sois infinitamente bom; amo-vos de todo o coração, porque sois infinitamente amável e amo a meu próximo como a mim mesmo, por amor de vós.”

Fonte: O Poder da Oração – Rezar com o Espírito Santo, Editora Santuário

Reza para o anoitecer

“Ó meu Deus, no fim deste dia eu vos agradeço cordialmente por todas as graças que tenho recebido de vós. Sinto muito por não ter feito melhor uso delas, sinto também pelos pecados que tenho cometido contra vós. Perdoai-me, ó meu Deus, e graciosamente protegei-me por esta noite. Abençoada Virgem Maria, minha querida e celestial Mãe, protegei-me. São José, meu querido anjo da guarda e todos os santos de Deus, zelem por mim. Doce Jesus, tenha pena de todos os pobres pecadores e nos salve do inferno. Tenha misericórdia das almas que sofrem no purgatório. (Reze um Ato de Contrição). Amém”

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Deicimar Dias