3 orações poderosas para pedir proteção à São Jorge

Afaste o mal de sua vida com a força do santo guerreiro e suas orações!

Orações para são jorge
Ilustração: Fabiana Patrício

Guerreiro, leal e corajoso, São Jorge se popularizou e conquistou a devoção de fiéis do mundo inteiro. O dia do Santo é 23 de abril, mas os devotos e fiéis sabem do poder de suas orações para São Jorge, pedindo proteção no trabalho e em casa, com a família. 

Nascido na Capadócia (Turquia), São Jorge pertencia a uma família bem-sucedida. Com a morte de seu pai, mudou-se para a Palestina, cidade natal de sua mãe, ocupando posições de confiança no exército do Imperador Diocleciano.

Conheça a trajetória e a vida do santo!

O santo abriu mão de suas regalias renunciando a seu cargo após o imperador declarar guerra ao cristianismo. Com isso, sofreu represálias, foi preso e submetido a torturas. Por mais terríveis que fossem tais torturas, Jorge resistiu bravamente e ainda convertia os soldados que presenciavam os milagres — o que incomodava ainda mais o imperador.

O soberano, então, entrou em contato com um mago e encomendou duas poções para acabar com as forças do mártir. São Jorge tomou-as e, mesmo assim, manteve-se vivo. Com isso, imediatamente, o mago e a esposa do imperador se converteram à religião cristã. Esse foi o estopim para que Diocleciano mandasse os soldados degolarem o guerreiro, no dia 23 de abril de 303.

A representação de São Jorge se tornou popular por conta de uma história em que ele havia matado um dragão que ameaçava a vida da filha do rei e dos habitantes da Vila de Sena, na Líbia. Foi com essa lenda que ele se tornou conhecido como o protetor dos oprimidos e das donzelas. Além disso, ele também é invocado pelos militares, cavaleiros e escoteiros.

Foto: Protasov AN/shutterstock

 

Agora que você conhece sua história, confira 3 orações para São Jorge:

ORAÇÃO AO SANTO GUERREIRO

“Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade. Eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar. Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando. Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais. Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço Faça o seu pedido). Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho. Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido. Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta. Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém.”

PEDIDO DE PROTEÇÃO A SÃO JORGE

“Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem, necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço. (Fazei aqui o pedido) São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, Protegei-me, Guardai-me e Guiai-me por todos os Meus caminhos, com felicidade, Paz e Salvamento, para que eu consiga rapidamente através de vossa proteção a graça que estou suplicando. Amém!”

PRECE A SÃO JORGE PARA ILUMINAR O EMPREGO

“Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faz com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam. Amém.”

 

LEIA TAMBÉM: