Orações para proteger os filhos e outros entes queridos

Confira preces que vão proteger sua família contra os males do dia a dia

A foto mostra uma mulher rezando orações para proteger os filhos e outros entes queridos
Por Giovane Rocha - 11/07/2018

Foto: Shutterstock.com

Toda família passa por fases turbulentas em algum momento, mas enfrentar essas adversidades faz parte do crescimento familiar, fortalecendo os laços no lar. Porém, às vezes, para superar problemas, recorrer a Deus pode trazer alívio para qualquer que seja a dificuldade. A seguir, confira orações para proteger os filhos e outras pessoas na sua família.

1. Prece ao anjo da guarda dos filhos

“Eu, humildemente, o saúdo, ó devotado amigo de meus filhos. Dou-lhe os meus sinceros agradecimentos por todo amor e bondade que demonstra a eles. Algum dia conseguirei manifestar minha gratidão plena com algo mais admirável do que o que eu posso agora, recompensando o carinho que tem por eles. Continue olhando e guiando minhas crianças no caminho do bem e forneça-lhes o alimento necessário para o corpo e para a alma. Interceda também por mim, pelo meu marido e por toda a nossa família para que possamos comemorar um dia abençoado em sua companhia. Amém!”

2. Pela proteção dos entes

“Pai, que nos protegeis e nos destes a vida para participarmos de vossa felicidade, agradecemos o amparo que os pais nos deram desde o nascimento. Hoje queremos vos pedir pelas famílias, para que vivam na união e na alegria cristã. Protegei nossos lares do mal e dos perigos que ameaçam a sua unidade. Pedimos para que o amor não desapareça nunca e os princípios do Evangelho, sejam a norma de vida. Pedimos pelos lares em dificuldades, em desunião e em perigo de sucumbir, para que lembrando do compromisso assumido na fé, encontrem o caminho do perdão, da alegria e da doação. A exemplo de São José, de Maria Santíssima e de Jesus, sejam nossas famílias uma pequena igreja, onde se vive o amor.”

Conhece outras orações para proteger os filhos e outras pessoas queridas? Deixe sua sugestão nos comentários.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral