Orações de cura e proteção para fechar o seu corpo do mal

Em momentos de dificuldades, é essencial manter a fé em Deus para contornar as adversidades

orações de cura
Foto: Shutterstock

Apesar do nível avançado que a medicina encontra-se hoje em dia, o poder divino pode auxiliar – e muito – na recuperação de várias doenças e transtornos. Para aqueles que acreditam na intercessão dos santos, palavras abençoadas e orações de cura são capazes de livrar você, familiares e amigos do sofrimentos

A seguir, confira seis preces para pedir proteção e, assim, ter mais paz e bem-estar no seu dia a dia.

6 orações de cura para pedir aos divinos

1. Livrar-se das aflições

“Ó Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós na cruz, para provar o amor e a imensa fé que tinha em seu povo, a ponto de deixar na lembrança de todos, passando de geração em geração esta frase abençoada de reflexão e de amor: ‘amai-vos uns aos outros como eu vos amei’. De coração aberto, meu Cristo Redentor, venho pedir-te a cura de todos os males que assombram a minha vida espiritual, financeira, física, amorosa, social, familiar e religiosa. Que eu possa ser firme nos meus propósitos divinos, para dividir com meus irmãos de fé as bênçãos que receberei do Senhor.” (Reze três Pais-Nossos e três Ave-Marias)

2. Oração pelo doente

“Querido Jesus, divino médico e curador, nós nos voltamos a vós neste momento de doenças. Sois o nosso mais querido conforto em períodos problemáticos, aliviai nossas preocupações e tristezas com vosso amor gentil e concedei-nos graça e força para aceitar esse fardo. Querido Deus, passamos nossas preocupações para vossas mãos e humildemente pedimos que devolveis a saúde para vosso servo. Acima de tudo, concedei-nos a graça de reconhecer o que for de vossa vontade e que o que quer que faças, vos o fazeis por amor a nós. Amém.”

3. Superar os tormentos físicos e mentais

“Jesus, mestre dos médicos de todos os tempos. Vós ressuscitastes dos mortos e restaurastes a saúde dos doentes. Fazei-o também com meus tormentos físicos e mentais, pois nenhum obstáculo é muito grande diante de vossa presença. Por vosso amor poderoso e onipresente, eu peço por vosso abundante amor que cura. Mantende meu corpo e minha alma vigorosos, assim poderei desempenhar minhas funções diárias. O mundo será dominado por vós e todas as aflições desaparecerão.”

4. Doenças contagiosas

“Onipotente e eterno Deus, que pelos merecimentos de São Sebastião, vosso glorioso mártir, livrastes os fiéis de doenças contagiosas, atendei as minhas súplicas para que, recorrendo agora da nossa necessidade a vós, a fim de alcançar semelhante favor, mereçamos, por essa valiosa intercessão, sermos livres do flagelo da peste e de toda moléstia do corpo e da alma. Por Jesus Cristo, Senhor nosso. Amém.”

5. Dores intensas

“São Brás, que é o refúgio de todos àqueles fiéis nos momentos de maior aflição, quando o assunto é mal da garganta, engasgo com espinha de peixe, brinquedos, objetos pontiagudos, alguma doença de difícil cura ou mesmo, uma laringite, faringite ou amidalite, abençoe a todos em sua infinita caridade. Não nos deixeis adoecer, livrando-nos de qualquer mal, de qualquer perigo. Coloque suas mãos milagrosas sobre nossas gargantas e afaste toda a impureza ou malignidade que possa se apoderar dela. Rogai por nós, São Brás!”

6. Doenças graves

“Querido Santo Camilo de Lélis, enfrento um momento difícil com minha saúde, até com uma certa gravidade, por isso, eu vos imploro, por meio de sua luminosidade e suas sagradas bênçãos, que fortaleça o meu corpo e a minha mente, dando-me paz, cura e muita fé, para que, encorajada, eu possa revelar a todos os cristãos a graça alcançada por meio de ti, meu santo glorioso. Sei que minha cura já está sendo preparada. Assim seja!”

Reze com fé essas orações de cura para atingir todos os seus objetivos e melhorar a saúde de quem precisa.

Leia também: