Orações poderosas para evitar brigas no relacionamento

Evite desentendimentos no seu relacionamento rezando e pedindo pela intercessão dos Céus! Peça suas graças e viva em paz com a pessoa amada

Casal se abraçando
Por Julia Martins - 17/10/2016

FOTO: Shutterstock

Conviver com outra pessoa não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de um relacionamento amoroso. Além de diferenças nas opiniões , as criação familiar distinta também pode causar choque entre o casal. Por isso, viver junto é um exercício de pura tolerância e aprendizagem, e o amor deve ser o alicerce para superar as dificuldades.

Muitas vezes, passamos por algumas fases que desanimam e colocam em prova todo o sentimento que existe na relação. Mas, justamente nessas horas é que precisamos contar com a força da fé e pedir a Deus que nos dê discernimento para tomar as melhores atitudes no dia a dia. Essas orações poderosas vão acalentar seu coração e permitir que seu relacionamento seja cada vez mais fortalecido.

Casal se abraçando

FOTO: Shutterstock

Para melhorar a convivência

Você também pode melhorar o convívio com a pessoa amada por meio das dicas especiais que preparamos, pois, aliadas à prática da fé, elas vão estabelecer a harmonia plena entre o casal.

  • Respeite o seu parceiro.
  • Aprenda a perdoar.
  • Conte com o poder da oração para cicatrizar as feridas internas.
  • Coloque em prática a atitude do pensamento positivo, pois vai ajudá-la a vencer qualquer barreira.

Exercer a tolerância

“Meu anjo da guarda! Peço em nome de meu amor. Que eu saiba exercer a tolerância, já que me destes a bênção de encontrar este companheiro. Que eu tenha felicidade com nossas igualdades, ao mesmo tempo que com nossas diferenças. Que possamos ser um só, ao mesmo tempo que seremos dois. Que possamos viver em paz com os amigos, a família e sem inimigos. Que vivamos o amor em sua plenitude dentro de nossos corações e, em nossa vida conjugal, que ora se inicia. Com a bênção de Deus e do nosso anjo da guarda. Amém.”

Pelo amor abençoado

“Senhor Jesus, fazei do nosso lar um lugar do vosso amor. Que não haja injúrias, porque vós nos dais compreensão. Que não haja aflição, porque vós nos abençoais. Que não haja egoísmo, porque vós nos alimentais. Que saibamos caminhar para vós, em nossa vida de cada dia. Que em cada manhã nasça mais um dia de doação e sacrifício. Fazei, Senhor, de nossos filhos aquilo que desejais. Ajudai-nos a educá-los e a orientá-los em vosso caminho. Fazei que nos esforcemos em nos consolar mutuamente. Ó Maria, mãe amorosíssima de Jesus e nossa mãe, fazei, por vossa piedosa intercessão, que Jesus acolha bondosamente a oferta que lhe fazemos de nossa família e nos conceda as suas bênçãos e graças. Amém.”

LEIA MAIS

Prece especial

“Eis-nos diante de vós, Senhor, para manifestar-vos nosso agradecimento e para vos dirigir nossa oração. Obrigada, Senhor, porque um dia, após um sorriso, uma atenção, um presente, acendeu-se em nossos corações a chama de nosso amor. Obrigada, Senhor, por nos terdes unido em matrimônio, pois em dois melhor se vive, melhor se sofre, se alegra, se caminha, se enfrentam as dificuldades. E agora, Senhor, vos pedimos que nossa família se espelhe na Sagrada Família de Nazaré e reine sempre em nosso meio o respeito, a bondade e a compreensão. Mantende nosso amor sempre vivo, Senhor. Não permita que ele se deteriore por causa da monotonia ou da atividade febril da vida. Ensinai-nos a viver em perfeito diálogo e que nos manifestemos reciprocamente grande afeto. Fazei que nossa vida seja uma descoberta sempre nova de nossas pessoas e de nosso amor, como se estivéssemos revivendo sempre as alegrias de nossos primeiros encontros. Que nossos filhos manifestem sempre a alegria e a paz que aprenderão no lar e a possam transmitir a seus ambientes.”

Texto e pesquisa: Mayara Chaves/Colaboradora | Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi