Seja feliz no amor com a ajuda de São Valentim, protetor dos namorados

Seja mais feliz no amor com as orações poderosas de São Valentim, protetor dos enamorados. Reze com muita fé e receba bênçãos!

orações de são valentim
Foto: Ilustração/Elias Silveira

Celebrado no dia 14 de fevereiro, São Valentim é o protetor dos apaixonados. A data é comemorada em muitos países como o Dia dos Namorados. Além disso, por ser um Santo, existem diversas orações de São Valentim par alcançar graças.

No século III, o Imperador Cláudio II proibiu a celebração de casamentos, pois dizia que os soldados casados que iam para a guerra enfraqueciam o exército, pois queriam voltar vivos para as esposas. Já os solteiros eram mais destemidos, segundo o imperador. Discordando da decisão de Cláudio II, o santo passou a celebrar casamentos em segredo.

A história de fé de São Valentim nos mostra que devemos lutar pelo que acreditamos. Então, conte com o auxílio do santo para agraciar sua vida amorosa.

Confira 6 orações de São Valentim proteger sua vida amorosa!

Oração de São Valentim

“Deus, Pai misericordioso, eu te louvo e te amo. Coloco-me diante de ti em oração e te peço, com toda a sinceridade de meu coração, que eu seja capaz de proclamar minha fé não somente em palavras, mas também, e sobretudo, com o testemunho de minhas ações. Amém. São Valentim, rogai por nós.”

Encontrar alguém especial

“Valei-nos, São Valentim, e escutai a nossa oração, que suplicantes vos fazemos em busca de um amor sincero e verdadeiro. Queremos, por vossa intercessão, alguém que saiba nos amar de forma completa, amiga e íntegra. Que em nosso caminho apareça uma pessoa carinhosa, honesta e trabalhadora. Inflamai em (diga o nome da pessoa) o mais puro sentimento de afeto e que eu saiba reconhecer toda a expressão de atenção e paixão. Derramai vossas bênçãos em meu coração para também corresponder aos anseios desta pessoa. Que saibamos ter um relacionamento seguro e que nunca nos esqueçamos do milagre que Deus, por intercessão de nosso querido São Valentim, concedeu a nós. Comprometemo-nos a ser fiéis que lutam para a nossa felicidade completa e da pessoa que amamos e, escolhemos para ser nossa companheira de toda a vida. Amém.”

Não sofrer por amor

“Jesus Cristo, venho pedir-lhe que me dê um amor de verdade, pois me sinto só, sem ter com quem compartilhar meus momentos de angústia, de alegria, minhas dívidas, meus lucros, meus sonhos, minhas realidades, minhas conquistas familiares e minhas derrotas. Filho de Deus, que tanta humilhação passou pelos nossos pecados, não quero sofrer por amor. Isso me desanima demais. Faça com que eu tenha forças para lutar para que essa dor passe logo. Abrande meu coração e minha alma. Coloque uma fé infinita dentro de mim, para que eu me torne uma fortaleza de bênçãos e riquezas divinas, para combater quaisquer coisas que queiram me fazer sofrer. Senhor Jesus Cristo, agradeço desde já a graça que começo a receber de seu espírito poderoso. Jesus, rogai por nós!”

 

Seja feliz no amor com a ajuda de São Valentim, protetor dos namorados

Confira as orações de São Valentim e tenha sucesso na vida amorosa – Foto: Pinterest

 

Proteger a união

“São Valentim, ajude-nos a não sentir invejas pessoais, de bens materiais, espirituais e financeiros. Nos dê a força e a benevolência que tem em sua alma e nos proteja sempre! São Valentim, também venerado como o santo protetor dos namorados em vários países do mundo, ampare nossa união amorosa, para que encontremos a pessoa certa para viver conosco até a velhice. Obrigado, em nome de Deus Pai. Amém.”

Superar problemas amorosos

“São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea e que possamos desfrutar do amor, abençoados pela providência divina. Peço a tua intercessão poderosa junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Fortalecer o relacionamento

“São Valentim, que semeastes a bondade, o amor e a paz na Terra, sede meu guia espiritual. Ensinai-me a aceitar os defeitos e as falhas do meu companheiro e ajudai-o a reconhecer minhas virtudes e vocações. Vós, que compreendeis os que se amam e desejam ver a união abençoada por Cristo, sede nosso advogado, nosso protetor e nosso abençoador. Em nome de Jesus. Amém!”

 

Consultoria: Marcello Simon | Texto e pesquisa: Letícia Aguiar | Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

 

LEIA TAMBÉM: