Orações de Santo Antônio para receber graças em sua vida amorosa

O amor está no ar!

ilustração de Santo Antônio - orações de Santo Antônio
Por Camila Ramos - 28/05/2019

Ilustração: Fabiana S. Patrício/Colaboradora

Todo mundo sabe que as orações de Santo Antônio são poderosíssimas para quem quer encontrar um novo amor ou para quem está a fim de resolver os conflitos com a pessoa amada. Pensando nisso, separamos as principais rezas do Santo Casamenteiro. Dê uma olhadinha e tenha fé!

Orações de Santo Antônio

1. Oração de Santo Antônio para arranjar um namorado

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.”

2. Para ter felicidade no amor

Reze esta oração durante nove dias seguidos: “Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem-aventurado Santo Antônio com angelical pureza, fazendo-o Vosso embaixador e admirável pregador para benefício dos homens, estimulando muitos a reforçar a fé com seu exemplo de vida eterna. Eu Vos dou eternas graças pelas grandes qualidades com que dotastes esse glorioso santo e Vos suplico, por intercessão dele, que adorne minha alma de celestial pureza e abra meu coração para o amor. Conceda-me a alegria de viver em comunhão com uma pessoa de bem, que ande por Vossos caminhos e esteja disposta a segui-los ao meu lado. Santo Antônio, interceda por mim. Senhor meu Deus, conceda-me esta graça (fazer o pedido), para o meu bem e de todos os envolvidos. Assim seja”. (Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai).

 

Orações de Santo Antônio para receber graças em sua vida amorosa

Foto: reprodução/Pixabay

 

3. Terço para iluminar o romance

No lugar do Pai-Nosso, reze: “Santo Antônio, viajante procurador dos perdidos me traga (diga o nome da pessoa). Que de mim está esquecido. Me traga amarrado com as correntes de grilhões e se alguém for contra mim, Santo Antônio tendes em mão. No lugar das Ave-Marias, reze: E se alguém for contra mim Santo Antônio tendes em mão”.

4. Acabar com a solidão

“Ó meu querido e amado Santo Antônio, vós que é um exemplo de fé e fostes tão bondoso e auxiliador com as donzelas de sua época, ajudando-as a contrair o sacramento do Matrimônio, ouça agora à minha súplica. Sinto-me tão só. Preciso de um companheiro bom, respeito e temente ao Evangelho para me completar e fazer-me mais feliz. Ó meu querido e amado Santo Antônio, atenda ao meu pedido que suplicante vos peço. Coloque em meu caminho meu futuro marido, para que possamos nos amar e respeitar até a vida eterna. Tire-me dessa solidão que me dói a alma. E, assim, serei sempre grata a ti e a Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja”.

Texto: Camila Ramos e Jéssica Pirazza/Colaboradoras | Edição de vídeo: Luiz Fernando Dezan/Colaborador

 

LEIA TAMBÉM: