Orações de Santo Antônio para receber graças em sua vida amorosa

Orações de Santo Antônio para receber graças em sua vida amorosa

Conheça a história do divino e o motivo pelo qual ficou conhecido com o Santo casamenteiro

orações de santo Antônio
Foto: Reprodução

O mês de junho é cheio de celebrações importantes para a Igreja Católica. Uma delas acontece no dia 13, data poderosa para fazer as orações de Santo Antônio. O divino é conhecido por ser representante de Deus a quem os devotos recorrem para terem seus pedidos de amor atendidos. Ele também é o protetor das coisas perdidas e padroeiro dos pobres.

Sua história

Santo Antônio viveu uma bela trajetória que inspira devotos ao redor do mundo. Nascido em Lisboa, Portugal, com o nome de Fernando Antônio de Bulhões, ele era filho único de um oficial do exército e sua família era nobre e rica.

Na infância, Fernando foi educado por sacerdotes da Catedral de Lisboa, tendo ali o primeiro contato com a vida cristã. Mesmo contra a vontade do pai, com 19 anos ele entrou para o Mosteiro de São Vicente, da ordem de Santo Agostinho. Depois de dois anos lá, foi para a Universidade de Coimbra, onde se dedicou aos estudos e ao sacerdócio, tornando-se frei com apenas 24 anos.

Em Coimbra, Santo Antônio conheceu a ordem franciscana e foi nela que encontrou a salvação para seu coração atormentado pelas disputas internas da Igreja. Assim, foi para o mosteiro de São Francisco de Assis e mudou de nome.

Durante uma viagem turbulenta e na qual Santo Antônio ficou doente, seu barco desviou de direção e foi parar na Itália, onde ele conheceu São Francisco de Assis pessoalmente e acabou se tornando bispo do pregador. Nesse período, Antônio convenceu São Francisco a criar escolas para preparar os missionários pois, com mais informações sobre as palavras sagradas, eles se sairiam melhor nas pregações. Desde então, o santo começou a lecionar.

Na época em que viveu, na Europa, as famílias das mulheres que iam se casar precisavam pagar um valor de dote, mas muitas não tinham dinheiro para isso. Então, o divino lhes ajudava a pagar. Depois disso, muitos milagres de união foram atribuídos as orações de Santo Antônio, que foi cada vez mais clamado pelos que precisavam de ajuda na vida amorosa. Além disso, ele era contra os casamentos arranjados daquela época e acreditava no amor verdadeiro.

Santo Antônio também foi enviado em nome dos franciscanos para Roma, para conversar com o Papa Gregório IX, deixando-o impressionado com sua inteligência e habilidade de evangelização. Santo Antônio viveu pela fé, abdicou de sua riqueza para ajudar os que precisavam e faleceu em Pádua, na Itália, com apenas 36 anos.

Receba proteção no amor com as orações de Santo Antônio

Para arranjar um namorado

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja. Amém.”

Para ter felicidade no amor

Reze esta oração durante nove dias seguidos: “Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem-aventurado Santo Antônio com angelical pureza, fazendo-o Vosso embaixador e admirável pregador para benefício dos homens, estimulando muitos a reforçar a fé com seu exemplo de vida eterna. Eu Vos dou eternas graças pelas grandes qualidades com que dotastes esse glorioso santo e Vos suplico, por intercessão dele, que adorne minha alma de celestial pureza e abra meu coração para o amor. Conceda-me a alegria de viver em comunhão com uma pessoa de bem, que ande por Vossos caminhos e esteja disposta a segui-los ao meu lado. Santo Antônio, interceda por mim. Senhor meu Deus, conceda-me esta graça (fazer o pedido), para o meu bem e de todos os envolvidos. Assim seja. Amém.”

Terço para iluminar o romance

No lugar do Pai-Nosso, reze: “Santo Antônio, viajante procurador dos perdidos me traga (diga o nome da pessoa). Que de mim está esquecido. Me traga amarrado com as correntes de grilhões e se alguém for contra mim, Santo Antônio tendes em mão. No lugar das Ave-Marias, reze: E se alguém for contra mim Santo Antônio tendes em mão”.

Acabar com a solidão

“Ó meu querido e amado Santo Antônio, vós que é um exemplo de fé e fostes tão bondoso e auxiliador com as donzelas de sua época, ajudando-as a contrair o sacramento do Matrimônio, ouça agora à minha súplica. Sinto-me tão só. Preciso de um companheiro bom, respeito e temente ao Evangelho para me completar e fazer-me mais feliz. Ó meu querido e amado Santo Antônio, atenda ao meu pedido que suplicante vos peço. Coloque em meu caminho meu futuro marido, para que possamos nos amar e respeitar até a vida eterna. Tire-me dessa solidão que me dói a alma. E, assim, serei sempre grata a ti e a Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. Amém.”

Proteção no casamento

“Santo Antônio, que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta importante fase da minha vida, para que não perturbe este tempo bonito com futilidades, mas o aproveite para um melhor conhecimento daquele ser que Deus colocou ao meu lado e para que ele melhor me conheça. Assim, juntos preparemos o nosso futuro, onde nos aguarda uma família que, com vossa proteção, queremos cheia de amor, de felicidade, mas sobretudo cheia da presença de Deus. Santo Antônio, padroeiro dos namorados, abençoai este nosso namoro, para que transcorra no amor, na pureza, na compreensão e na sinceridade. Amém.”

Para a saúde da pessoa amada

“Ó glorioso Santo Antônio, que vive agora em união com Jesus Cristo, o médico divino e o curador de todos os males humanos. Venho hoje pedir pela sua poderosa intercessão em nome do meu cônjuge (diga o nome da pessoa), que busca voltar a ter uma boa saúde. Nestes anos em que compartilhamos o nosso amor, essa pessoa tornou-se preciosa para mim e meu coração dói no seu desamparo. Mas acredito que, para o Senhor, todas as coisas são possíveis. Tenha compaixão por nós, console-me na minha angústia e obtenha bênçãos para pessoa que amo, de modo que (diga o nome da pessoa) possa ter uma rápida e completa recuperação. Amém.”

Amor verdadeiro

“Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a igreja. Eu me sinto chamada ao casamento; por isto, Santo Antônio ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor para que nunca faltem a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio, rogai por nós. Amém.”

Não esqueça de rezar com fé as orações de Santo Antônio, com um coração livre de maldade e esperançoso de encontrar alguém que realmente o faça feliz.

Leia também: