O poder da oração de São Francisco: entenda a força dessa prece

Confira o que quer dizer a tão famosa oração de São Francisco. Assim, você poderá rezar com toda a sua fé e trazer o bem para todos. Depois, veja outras rezas para clamar pelo auxílio do santo

Oração de São Francisco de Assis
Por Ariane Frassato - 04/10/2018

Foto: Shutterstock

A famosa oração de São Francisco de Assis, também conhecida como Oração da Paz, traz os sentimentos mais belos que devemos ter em nossa caminhada pela Terra.

 

Oração de São Francisco de Assis

História de São Francisco de Assis

Francisco Bernardone nasceu em Assis, na Umbria, região da Itália central, em 1182. Sua família tinha uma riqueza suficiente para que ele levasse uma vida sem preocupações. Quando jovem, ostentava um ar de príncipe que encantava, sua vida era boêmia e nutria uma ambição de ser cavaleiro legítimo.

São Francisco de Assis chegou a lutar em uma guerra contra a cidade rival de Peruggia, quando foi capturado pelos inimigos e preso por um ano. Logo então, o jovem percebeu que aquela não era a vida que ele queria e, em um sonho, recebeu a palavra do Senhor. A partir daí, resolveu abandonar os antigos hábitos, vivendo cada dia mais próximo da natureza e dos necessitados. Ao resolver vender partes de suas mercadorias e, com o dinheiro, reformar uma pequena igreja que se encontrava em más condições, o pai de Francisco, forçou-o a pedir desculpas perante o bispo local, mas o santo resolveu despir-se de todas as suas roupas e as deixou aos pés de seu pai, afirmando que, a partir dali, abdicava toda a sua herança.

Em 1209, fundou a Primeira Ordem, os frades franciscanos, fixando residência com seus companheiros em uma casa pobre e abandonada. Pregava a humildade total e absoluta e o amor aos pássaros e à natureza. Escreveu poemas lindíssimos homenageando-a, ao mesmo tempo que acolhia, sem piscar, todos os doentes e aflitos que o procuravam.

Certa vez, ele rezava no monte Alverne com tanta fé que em seu corpo manifestaram-se as chagas de Cristo. As marcas só foram descobertas após sua morte. Morreu em 4 de outubro de 1226, com quarenta e quatro anos, data em que acontece sua celebração litúrgica. Dois anos depois, o papa Gregório IX o canonizou. São Francisco de Assis viveu na pobreza, mas sua obra é de uma riqueza jamais igualada para toda a Igreja Católica e para a humanidade.

LEIA TAMBÉM: