Orações a São Cosme e São Damião para uma vida feliz

Confira uma prece poderosa desses santos gêmeos que vai ajudar a trazer mais plenitude e alegria para seu lar

Ilustração dos santos gêmeos com flores e folhas para Oração a São Cosme e São Damião
(Imagem: Ricardo Avancini)

Uma vida feliz e plena é o desejo de muitas pessoas, mas pode ser um desafio quando se depara com a dureza do cotidiano. A correria do trabalho, o estresse das obrigações, os contratempos e até doenças podem afligir a alma, trazendo tristeza e energias negativas. Por conta dessa demanda, acabamos esquecendo o quão puro e bom é se permitir viver momentos de alegria legítima. Porém, uma maneira de estar conectado com essa força juvenil que habita o coração é por meio da fé. A oração a São Cosme e São Damião pode te ajudar a recobrar a felicidade na vida.

Esses irmãos gêmeos viveram entregues à fé. Com seus conhecimentos de medicina, tratavam os doentes sem cobrar nada. Desta forma, além de aliviar as dores do corpo e da alma, São Cosme e Damião devolviam a alegria às pessoas. Além de grandes médicos, forma mártires do Cristianismo. Após sua morte, houveram relatos de aparições nas quais salvavam crianças da violência, por isso acabaram tornando-se santos reverenciados por trazer cura, alegria e zelar pelos pequenos. Dia 26 de setembro é celebrado como seu dia, por isso, dedique seu tempo fazendo uma prece aos santos gêmeos e peça que lhe tragam alegria na vida.

Oração a São Cosme e São Damião

“Dois irmãos gêmeos que passaram pela vida usando a bondade e o conhecimento médico, para curar todas as pessoas necessitadas, sem cobrarem nada em troca. Pedimos por intermédio de Deus, que São Cosme e São Damião, faça-nos assim tão amáveis e desinteressados, com o coração puro e, protetores das crianças e dos médicos, sempre seguindo os vossos ensinamentos cristãos. Dai-nos forças, para que nossa espiritualidade seja maior do que qualquer bem material, para que nossa alma esteja preparada para se doar o quanto ela puder aos irmãos carentes. São Cosme e São Damião, ampare-nos na fé e na luz que precisamos para iluminar mais este trabalho celestial. São Cosme e São Damião, rogai por nós!”

LEIA TAMBÉM