Chá que emagrece: invista na bebida e reduza as medidas com saúde

Perca uns quilinhos com saúde!

chá que emagrece
Foto: iStock

Nada melhor do que reduzir as medidas com saúde sem gastar nada, né? Conhecidos por aliviar gases, diminuir a ansiedade e combater náuseas, o chá também combate a insônia e ajuda no processo de desintoxicação. Para falar mais sobre o assunto, conversamos com as nutricionistas Greice Caroline Baggio, Viviah Andrade e com a médica Tamara Mazaracki, que explicaram tudo sobre o chá que emagrece. Confira!

 

Chá que emagrece: saiba como turbinar sua dieta com saúde!

 

Chá-verde

O chá-verde contém substâncias, como a cafeína, que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal, o que facilita a perda de peso. “O chá verde é antioxidante e possui capacidade de desintoxicar o organismo, pois ativa enzimas do fígado que eliminam as toxinas”, explica a nutricionista Greice Caroline Baggio. Também fortalece o sistema imunológico e possui ações anticancerígena, digestiva e energizante.

Cavalinha

A infusão dessa erva otimiza o metabolismo e ainda tem efeito diurético. “Quando chás diuréticos são ingeridos constantemente, a pessoa perde líquido, tonifica, revitaliza e melhora a produção de fluidos entre as células. Essas bebidas emagrecem porque aumentam o trabalho dos rins e, com isso, o organismo libera uma quantidade maior de calorias”, esclarece a nutricionista Viviah Andrade.

 

Chá que emagrece: invista na bebida e reduza as medidas com saúde

Foto: iStock

 

Chá-mate

Usar o mate com frequência contribui para a saúde cardiovascular, uma vez que a erva da qual é extraído tem ação antioxidante. Por isso, ajuda no emagrecimento; possui ação diurética e ainda melhora a digestão, o foco mental, a disposição para trabalhar e realizar atividades físicas. “Usado de forma adequada, aliado a uma dieta balanceada e a um programa de exercício físico regulares, o mate aumenta a termogênese e contribui para manter o peso corporal desejado. Seu efeito termogênico (emagrecedor) é devido à cafeína, com ação estimulante no sistema nervoso central, não devendo ser consumido à noite e em altas quantidades”, destaca a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki.

Erva-cidreira

A principal propriedade terapêutica dessa erva é a calmante. Ela ainda combate insônia, tensão nervosa e ansiedade. Problemas relacionados à Tensão Pré-Menstrual (TPM) podem ser tratados com a planta, que também ameniza os desconfortos digestivos. Mas, atenção para as contraindicações, pessoas com úlcera devem evitar o consumo.

 

Consultorias: Greice Caroline Baggio, nutricionista; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular; Viviah Andrade, nutricionista

 

LEIA TAMBÉM: