O Tempo Não Para: conheça a nova novela das sete da Globo

Congelada em 1886, uma família desperta nos dias de hoje na cidade de São Paulo e tem que enfrentar o choque de épocas, sempre com bom humor e muito romance

O Tempo Nao Para: família principal
Por Erika Alfaro - 27/06/2018

(Foto: João Miguel Júnior/Divulgação/Globo)

Marcada para começar na terça-feira, dia 31, a próxima novela das sete, O Tempo Não Para, vai unir os séculos 19 e 21 em uma história que mostrará como os Sabino Machado e seus agregados descongelam após 132 anos. De um bloco de gelo, eles saem para viver em uma São Paulo barulhenta e moderna. E, entre questionamentos, inseguranças e encantamento, surge o amor.

1886

A abastada família Sabino Machado e seus funcionários seguem em uma viagem à Europa quando o navio desvia a rota e chega à Patagônia. Lá, choca-se em um iceberg e as baixas temperaturas formam um bloco de gelo, congelando 13 pessoas. Todos esses acontecimentos irão ao ar nos dois primeiros capítulos da trama para, em seguida, começar a época atual.

2018

Será na praia do Guarujá que o bloco de gelo começará a descongelar. Samuca (Nicolas Prattes), empresário engajado em causas sociais, será o primeiro a avistar o bloco e uma fissura, que separa a parte de Marocas do restante. Para salvá-la, agarra-se ao pedaço do gelo em que ela está e, juntos, vão parar na fictícia Ilha Vermelha. Os demais são levados para a Criotec, laboratório especializado em criogenia, que é o estudo de baixas temperaturas. A história ganha comoção nacional e, aos poucos, cada um dos congelados despertará para a nova realidade.

Personagens de O Tempo Não Para

LEIA TAMBÉM

Texto: Hérica Rodrigues | Edição: Érika Alfaro | Fotos: João Miguel Júnior/Divulgação/Globo