O que vestir em uma entrevista de emprego para causar boa impressão?

Saiba quais são as roupas mais adequadas para fazer bonito nesse momento tão importante!

candidados à uma vaga de emprego sentados um ao lado do outro aguardando a entrevista
O modo de se vestir dizem muito sobre o candidato | Foto: Shutterstock

Manter a pose durante uma entrevista de emprego é essencial para passar uma boa impressão. Mas não entenda mal: nada de exageros, brilhos ou decotes. É preciso vestir-se de forma elegante, que passe seriedade e profissionalismo. Quem dá as dicas para saber o que vestir em uma entrevista de emprego é a consultora de imagem e estilo Juliana Marangoni.

Não demonstre desleixo

“Tanto o homem quanto a mulher deve se preocupar com o estado da roupa. É primordial não ir à entrevista com roupas manchadas, com bolinhas ou aspecto laceado. Dê preferência por passar uma imagem cuidadosa e sofisticada, de quem se preparou para estar ali, considerando importante a situação. As mulheres, principalmente, devem tomar cuidado com decote, saia curta, vestidos ou shorts. Preste atenção se a empresa possui um código de vestimenta específico e pede um look mais formal.”

Empresas informais

“Na hora de escolher o que vestir em uma entrevista de emprego, não importa se a empresa é formal ou informal. A aparência e o cuidado com a imagem devem ser levados em conta sempre! Não use peças manchadas e com aspecto desgastado. Se for informal, você pode usar um jeans e camiseta polo, mas com ótimo estado e bom caimento.”

Caia fora!

Os piores erros são as roupas muito justas, decote, fendas e roupas com apelo sexy ou até vulgar. Barriga aparecendo nem pensar. Roupa amassada ou acessórios muito chamativos, assim como a maquiagem carregada, são situações que podem causar uma má impressão.

Acessórios

Os acessórios podem confundir algumas pessoas na hora de escolher o que vestir em uma entrevista de emprego. “Evite acessórios que chamam muito a atenção, como colares muito grandes e brincos, assim como as pulseiras que costumam fazer barulho. O foco da entrevista deve ser sempre o que o entrevistado diz, a postura e, nesse momento, os acessórios devem ser discretos. Opte por brincos pequenos e correntinhas mais delicadas”, alerta Juliana.

Aposte nessas combinações!

  1. Camisa azul-marinho + jeans com lavagem uniforme + scarpin nude
  2. Camisa rosa millenial + jeans preto + sapatilha nude
  3. Camisa branca + jeans com lavagem uniforme + scarpin azul marinho
  4. Camisa branca + calça de alfaiataria marrom + sapatilha nude.

 

LEIA TAMBÉM: