Confira quais são os nutrientes que não podem faltar no seu prato!

Os nutrientes são as principais fontes de energia do corpo. Eles vão manter tudo em ordem e regulado. Conheça alguns que são fundamentais.

Prato de carne assada, refeição
Foto Shutterstock.com

Os nutrientes desempenham papéis fundamentais para que o corpo se mantenha sempre forte e saudável. Confira quais deles devem estar presentes com maior frequência na hora do almoço e do jantar.

Alimento, saudável, refeição, salada, legumes e verduras

Foto iStock.com/Getty Images

 

•Verduras, legumes e frutas:

o maior espaço do prato deve ser reservado para as verduras, legumes e frutas, que podem ocupar metade do prato. Eles fornecem fibras, vitaminas e minerais, agentes indispensáveis para a saúde, contribuindo para o bom funcionamento do intestino, do metabolismo e a manutenção dos ossos, sucessivamente.

arroz

Foto iStock.com/Getty Images

 

•Carboidratos:

batata, massas em geral e arroz são exemplos ricos neste nutriente, que tem entre suas funções a de proporcionar energia ao corpo. O seu consumo não deve ser exagerado, portanto 1/4 do prato, em média, é espaço mais do que suficiente para os carboidratos.

Prato de carne assada, refeição

Foto Shutterstock.com

 

•Proteínas:

presente em carnes, ovos e queijos, por exemplo, as proteínas devem ocupar mais ou menos 1/4 do prato. No caso das carnes, é importante sempre optar pelas que forem mais magras, evitando assim o consumo elevado de gorduras.

Saiba mais: 

Os 5 alimentos que ajudam a conseguir massa magra

Comer carboidratos antes, durante ou depois da malhação?

Você sabe limpar alimentos? Aprenda higienizar frutas e legumes!