Novelas para recordar: Além do Horizonte foi exibida na faixa das sete

Na trama que foi ao ar entre 2013 e 2014, a busca por um ideal perfeito fez muitos entrarem em uma verdadeira enrascada

Lili, William e Rafa, personagens da novela Além do Horizonte
Por Erika Alfaro - 06/12/2018

Lili, William e Rafa. (Foto: Estevam Avellar/Divulgação/Globo)

O pai de Lili (Juliana Paiva) havia sumido há tempos. A namorada de Rafa (Vinícius Tardio) nunca mais tinha dado sinal de vida. Já William (Thiago Rodrigues) não se conformava com o sumiço do irmão mais novo. Juntos, eles foram em busca desses familiares desaparecidos, e não esperavam entrar em tanta encrenca no meio do caminho. Relembre a história de Além do Horizonte!

Os determinados

Lili, Alice Barcelos Sampaio, era uma garota mimada que vivia com a mãe Heloísa (Flávia Alessandra), apresentadora de TV. Ela acreditava que seu pai, Luiz Carlos Barcelos, o LC (Antonio Calloni), estava morto, mas tudo mudou depois que recebeu a carta de testamento, dizendo que ele tinha ido atrás de uma felicidade concreta e real. A estudante decidiu ir atrás da verdade, mas descobriu o que não queria: seu pai havia fugido com a amante, Tereza (Carolina Ferraz).

William era um estudante de História que vivia com seu irmão mais novo, Marlon (Rodrigo Simas), depois que seus pais morreram em um acidente de carro, e sua tia Tereza desapareceu. Certo dia, Marlon também sumiu e levou todo o dinheiro da família junto com ele. A única pista que o caçula deixou foi que tinha ido atrás da felicidade, assim como sua tia. William ficou desesperado e foi atrás do irmão.

Paulinha (Christiana Ubach), namorada de Rafa, era outra que tinha sumido depois de abandonar tudo dizendo que ia atrás da felicidade prometida. A jovem deixou um pendrive para o namorado, pedindo para ele também fosse atrás desses ideais, e ele resolver atendê-la.

A ilha da felicidade

Tanto Rafa, quanto Lili e William, nessas buscas constantes pelas pessoas queridas, acabaram se unindo e descobriram o Grupo, entidade secreta que reunia os indivíduos que buscavam a tal felicidade. O líder da trupe era Jorge (Cássio Gabus Mendes), que dava palestras sobre temas que envolviam paz interior, e treinava as pessoas para viver na Comunidade, um lugar que ficava no meio da floresta amazônica. O grande chefe da Comunidade era conhecido por Luminoso Mestre (Alexandre Nero). Ao lado de LC e Tereza, ele comandava toda a ilha.

O trio decidiu entrar para o Grupo com o objetivo de encontrar os desaparecidos, mas suas vidas viraram de ponta cabeça, e eles começaram a ver que muitas coisas erradas aconteciam ali. Assim, resolveram juntar provas contra a Comunidade e colocaram suas vidas em risco por essa loucura.

Emoções finais

Os três sofreram muito para desmascarar as mentiras que rolavam na Ilha da Felicidade, mas no final da trama tudo acabou dando certo. LC, que surpreendeu a filha ao mostrar ser um vilão, acabou morto, e Tereza, que era sua comparsa, foi presa. Lili se envolveu com Marlon e os dois foram morar em Paris, enquanto Rafa conheceu Fátima (Yanna Lavigne) e se casou.

Curiosidades

• Além do Horizonte foi a primeira novela de Marcos Bernstein e Carlos Gregório como autores principais.
• O ator Vinícius Tardio, que interpretou Rafa, também fez sua estreia nesta trama.
• O símbolo do Grupo nasceu depois de pesquisas em épocas medievais e sociedades secretas.

Ficha técnica: Além do Horizonte

Emissora: TV Globo
Capítulos: 155
Autores: Marcos Bernstein e Carlos Gregório
Exibição: 4 de novembro de 2013 a 2 de maio de 2014, às 19h

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no universo da televisão e relembrar novelas inesquecíveis? Fique ligado na revista Guia da TV nas redes sociais!

LEIA TAMBÉM