NOTÍCIAS

WhatsApp anuncia que não vai mais funcionar em alguns celulares a partir de junho

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que não vai mais funcionar em alguns celulares a partir de 30 de Junho. Saiba quais:

None
WhatsApp, apagar mensagens

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/06/2017 às 17:24
Atualizado às 15:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O aplicativo de mensagens mais usado do Brasil, o WhatsApp, anunciou que não vai mais funcionar em alguns celulares a partir do dia 30 de junho. A empresa informou que o aplicativo não estará mais pegando no sistema operacional BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Nokya Symbian S60. Eles recomendaram que as pessoas que tem esses aparelhos troquem seus celulares por modelos mais novos.

De acordo com a empresa, esses sistemas são antigos e tem limitações para que eles possam desenvolver novas tecnologias de segurança. A decisão foi anunciada no começo do ano passado, da mesma forma que vai chegar ao fim o suporte às versões para outros sistemas operacionais.

O WhatsApp também anunciou que está estudando o desligamento do aplicativo para os celulares Nokia S40, mas ainda sem previsão de quando pode acontecer. De acordo com eles, a decisão foi “difícil, mas necessária por conta das mudanças no mercado que fizeram esses dispositivos perderem espaço para outras tecnologias”.

“Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70%dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia”, escreveu a empresa em seu blog na época.

LEIA TAMBÉM