Veja quais são as utilidades terapêuticas do canabidiol!

O canabidiol, ou CBD, é o principal constituinte da Cannabis sativa, um dos tipos da planta, e representa cerca de 40% dos extratos da erva.

- Foto: Wikimedia Commons

O canabidiol, ou CBD, é o principal constituinte da Cannabis sativa, um dos tipos da planta, e representa cerca de 40% dos extratos da erva. Ele não tem efeito psicoativo, ou seja, não altera o comportamento psíquico e não causa dependência. Desde as primeiras pesquisas, foi descoberto que o CBD funciona como um ansiolítico e antipsicótico, sendo indicado no tratamento contra ansiedade e fobias sociais.

folha, maconha, canabidiol

Foto: Wikimedia Commons

Além disso, a substância se mostrou eficiente em experimentos feitos para o tratamento de transtornos mentais e de doenças inflamatórias. Em outras pesquisas, o canabidiol se mostrou eficaz no combate e alívio de problemas neurológicos graves, como dores crônicas, diversos tipos de epilepsias e síndromes como as de Rett, de Dravet, de Tourette e de Lennox-Gastaut. Em algumas doenças, houve sucesso na reversão dos sintomas de Parkinson e de Alzheimer, incluindo outras doenças neurodegenerativas.

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Prado Edição: Angelo Matilha Cherubini

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência