Connect with us

O que você está procurando?

A regularização do título de eleitor também serve para quem quer transferir o domicílio, incluir nome social e fazer mudança de município
Dá para regularizar a situação do título de eleitor através de atendimento online no portal Título Net - Shutterstock

Notícias

Título de eleitor: prazo para regularização termina nesta quarta (4)

A regularização do título de eleitor também serve para quem quer transferir o domicílio, incluir nome social e fazer mudança de município

Faltam apenas dois dias para o encerramento do prazo para regularização do título de eleitor na Justiça Eleitoral. Apesar de a campanha ter estimulado principalmente os jovens entre 16 e 17 anos que ainda não possuem a obrigatoriedade de voto, o site também contempla outros serviços importantes como:

  • transferência de título eleitoral (em caso de mudança de município);
  • inclusão de nome social nos documentos (pessoas trans e travestis);
  • transferência de local de votação (no caso de idosos e pessoas com mobilidade reduzida que precisam de um local de votação com acessibilidade).

Como muitos acabam deixando esse procedimento para a última hora, a Justiça Eleitoral de diversos Estados ampliou o horário de funcionamento de seus postos para que ninguém perca o prazo. Além disso, há o portal Título Net, do TSE, que proporciona autoatendimento online para os eleitores. 

No entanto, vale lembrar que, para regularizar a situação do título de eleitor, é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral. Por isso, caso tenha multas eleitorais pendentes, o cidadão terá que efetuar o pagamento para ter acesso aos serviços. 

Prazo para regularizar o título de eleitor é 4 de maio

Para realizar qualquer tipo de mudança no título de eleitor, é importante ter o documento em mãos ou pelo menos dados importantes como o RG e o CPF. Dependendo do serviço solicitado, o Título Net vai pedir fotos do seu rosto e de documentos para comprovação dos dados enviados. Entre eles estão o comprovante de residência e documentos pessoais pertencentes a quem realizará a mudança na Justiça Eleitoral. 

Por fim, vale lembrar que esse prazo limite para mudança se encerra no dia 4 de maio por conta da Lei das Eleições. Nela, está previsto que o fechamento do cadastro eleitoral precisa acontecer 150 dias antes do período de votação.

Como neste ano o primeiro turno está previsto para o dia 2 de outubro, a data de fechamento de regularização cai no dia 5 de maio. Então, se você ainda não está em dia com a Justiça Eleitoral, corra, porque ainda dá tempo! 

Advertisement

Pets

Um pequeno spoiler: o Golden Retriever, um dos cachorros mais amados do país, está na lista de raças dóceis; veja todas

Saúde

A principal dica para quem quer emagrecer é justamente não descuidar da alimentação; confira outros passos importantes (COM VÍDEO)

Famosos

O Baile da Vogue contou com a presença de várias celebridades e, é claro, de looks que roubaram a cena na edição de 2022

Casa & Decor

No “Desapegue Se For Capaz”, Sabrina Sato desafia famílias a se desfazerem de objetos da casa com a ajuda de especialistas

Beleza

Quem não gosta de truques de beleza, né? Com a chegada do TikTok, esses vídeos estão bombando! Vem aprender alguns (COM VÍDEO)

Saúde

O rótulo dos alimentos é essencial para saber se o que você está comendo é saudável ou não; aprenda a conferir essas informações

Beleza

Vai trocar os esmaltes? Abuse de nail arts com as cores em alta da temporada (COM VÍDEO)

Famosos

Assim como Jared Leto, Fredrik Robertsson também comparece ao evento com roupas extravagantes e alinhadas ao tema; confira o que rolou