NOTÍCIAS

Foi demitida de repente? Descubra o que fazer para superar a tristeza e investir na carreira!

Atualmente, o Brasil registra 14 milhões de desempregados. Se você é uma dessas pessoas, conheça as sugestões de um especialista para voltar à ativa.

None
Transforme a demissão em superação! (FOTO: Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/08/2017 às 18:19
Atualizado às 18:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados, no Brasil, chegou a 14 milhões de pessoas. Devido a essa condição, os trabalhadores se sentem pressionados para retornar ao mercado de trabalho, sem saber como aproveitar esse período para descobrir novas oportunidades ou melhorar o currículo.

Segundo estudos recentes feitos por alunos da Universidade de East Anglia e do What Works Center for Wellbeing, os sentimentos ruins ruins criados dentro de nós após uma demissão podem ser piores do que uma separação conjugal. Então, como tornar este momento encarado como negativo em positivo? O especialista em carreiras e criador do Coworking 1108, Daniel Olszewer, listou algumas dicas para você melhor administrar sua rotina e alavancar sua trajetória profissional.

Uma das plataformas que podem ajudar você a procurar mais sobre o perfil da nova empresa segundo a opinião de quem trabalha ou já trabalhou no local é a Love Mondays. Ainda é possível conferir informações sobre salários, promoções e outros benefícios.

LEIA TAMBÉM