Depois da tragédia envolvendo o time Chapecoense, de Santa Catarina, os clubes superaram a rivalidade para se solidarizar. Veja como você pode ajudar
por Redação Alto Astral
Publicado em 30/11/2016 às 15:34
Atualizado às 14:33
Na manhã de terça (29.11), uma tragédia abalou os brasileiros, fossem eles apaixonados por futebol ou não. O time Chapecoense, de Santa Catarina, sofreu um acidente aéreo quando viajava à Medellín, na Colômbia, onde competiriam o título da Copa Sul-Americana. Das 81 pessoas à bordo, 75 faleceram, entre jogadores, jornalistas e convidados. Até o momento, foram confirmados 6 sobreviventes.
Em um momento de comoção geral, pequenos gestos de solidariedade surgiram para tentar confortar o coração dos parentes das vítimas e de todos aqueles que se emocionaram com as perdas. Veja como os clubes de futebol e os internautas vem criando campanhas para ajudar o time e confira como você também pode ajudar:
Os clubes paulistas Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, além do Coritiba, decidiram ajudar o #Chape oferecendo para o time empréstimo gratuito de atletas. Em uma nota oficial publicada no Facebook, eles também solicitaram à CBF que o Chapecoense não seja rebaixado durante três anos.
Depois da tragédia, o Atlético Nacional, clube colombiano que competiria contra o #Chape pelo título da Copa Sul-Americana, anunciou em seu site oficial que abriria mão do título para que a taça fosse entregue ao clube brasileiro. O time também convocou seus torcedores para que fossem ao estádio no horário do jogo, vestidos de branco e com uma vela branca, para prestar uma homenagem aos jogadores.
Foto: Reprodução
O time paulista Palmeiras, que venceu o título de campeão brasileiro depois de ganhar do Chapecoense no domingo, solicitou uma autorização para usar o uniforme do #Chape na última rodada do brasileirão, como uma maneira de homenagear o time durante a partida.
Foto: Reprodução/G1
O Corinthians e outros times ao redor do Brasil também mostraram que, em um momento como esse, a solidariedade é muito maior do que a rivalidade. O time adotou a cor verde e o #ForçaChape para homenagear o time.
Foto: Reprodução
Para ajudar o time a se reerguer, surgiu uma iniciativa na internet para que as pessoas se tornassem sócios-torcedores do Chapecoense, mesmo que não seja possível comparecer aos jogos. Para se associar, é só assinar um plano mensal que custa entre R$ 16 e R$ 185. É só se cadastrar no site e escolher um plano, e isso ajuda diretamente o clube.
LEIA TAMBÉM