NOTÍCIAS

Clubes se solidarizam com Chapecoense: veja como você também pode ajudar!

Depois da tragédia envolvendo o time Chapecoense, de Santa Catarina, os clubes superaram a rivalidade para se solidarizar. Veja como você pode ajudar

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/11/2016 às 15:34
Atualizado às 14:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na manhã de terça (29.11), uma tragédia abalou os brasileiros, fossem eles apaixonados por futebol ou não. O time Chapecoense, de Santa Catarina, sofreu um acidente aéreo quando viajava à Medellín, na Colômbia, onde competiriam o título da Copa Sul-Americana. Das 81 pessoas à bordo, 75 faleceram, entre jogadores, jornalistas e convidados. Até o momento, foram confirmados 6 sobreviventes. 

destaque-chape

Em um momento de comoção geral, pequenos gestos de solidariedade surgiram para tentar confortar o coração dos parentes das vítimas e de todos aqueles que se emocionaram com as perdas. Veja como os clubes de futebol e os internautas vem criando campanhas para ajudar o time e confira como você também pode ajudar:

Alguns clubes ofereceram ajuda emprestando seus jogadores ao Chape

Os clubes paulistas Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, além do Coritiba, decidiram ajudar o #Chape oferecendo para o time empréstimo gratuito de atletas. Em uma nota oficial publicada no Facebook, eles também solicitaram à CBF que o Chapecoense não seja rebaixado durante três anos.

O time colombiano Atlético Nacional quer abrir mão do título do campeonato

Depois da tragédia, o Atlético Nacional, clube colombiano que competiria contra o #Chape pelo título da Copa Sul-Americana, anunciou em seu site oficial que abriria mão do título para que a taça fosse entregue ao clube brasileiro. O time também convocou seus torcedores para que fossem ao estádio no horário do jogo, vestidos de branco e com uma vela branca, para prestar uma homenagem aos jogadores.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Palmeiras pediu para usar o uniforme do #Chape na última rodada do Brasileirão

O time paulista Palmeiras, que venceu o título de campeão brasileiro depois de ganhar do Chapecoense no domingo, solicitou uma autorização para usar o uniforme do #Chape na última rodada do brasileirão, como uma maneira de homenagear o time durante a partida.

Foto: Reprodução/G1

Foto: Reprodução/G1

Os clubes mostraram que a solidariedade supera a rivalidade

O Corinthians e outros times ao redor do Brasil também mostraram que, em um momento como esse, a solidariedade é muito maior do que a rivalidade. O time adotou a cor verde e o #ForçaChape para homenagear o time.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quer ajudar e não sabe como?

Torne-se um sócio-torcedor

Para ajudar o time a se reerguer, surgiu uma iniciativa na internet para que as pessoas se tornassem sócios-torcedores do Chapecoense, mesmo que não seja possível comparecer aos jogos. Para se associar, é só assinar um plano mensal que custa entre R$ 16 e R$ 185. É só se cadastrar no site e escolher um plano, e isso ajuda diretamente o clube.

destaque-chape

LEIA TAMBÉM