Connect with us

O que você está procurando?

Internada desde o dia 12 de abril e não comparecendo aos shows, a cantora Simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar.
- Foto: Reprodução/Instagram

Simaria é diagnosticada com tuberculose ganglionar

Internada desde o dia 12 de abril e não comparecendo aos shows, a cantora Simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar.

Na tarde dessa terça-feira (17), o jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando do SBT revelou o motivo da internação de Simaria, da dupla sertaneja com a irmã Simone. Segundo Leo, Simaria está com tuberculose ganglionar.

Desde quinta-feira (12), a cantora está internada e não pôde comparecer ao último show realizado na sexta-feira (13), na 48º Expoagro de Itapetininga. Nos últimos dias, Simaria estava passando por uma bateria de exames para descobrir o que causava o mal-estar.

O hospital confirmou a notícia a partir de um comunicado oficial, liberado na mesma tarde (17), afirmando que Simaria já recebeu alta:
“A paciente Simaria Mendes Rocha deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 12/04 com queixa clínica de emagrecimento, alterações gastrointestinais e estafa devido a agenda intensa de compromisso.
Realizados exames laboratoriais que mostraram anemia e durante investigação específica ficou evidenciado aumento do gânglio supraclavicular à direita. Feita avaliação histopatológica que diagnosticou reativação de tuberculose ganglionar.
A paciente recebeu alta hospitalar hoje, dia 17/04, e continuará tratamento em sua residência, sendo acompanhada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Prof. Dr. David Uip e deverá permanecer afastada do trabalho pelo período de 30 dias. Simone segue cumprindo a agenda de shows normalmente e, em maio, as cantoras mantém as férias já programadas. Simaria agradece o carinho e compreensão de todos os fãs e, neste momento, irá dedicar os seus dias para cuidar da saúde.”, informou o hospital.

Esse tipo de tuberculose é extra-pulmonar, não afetando os pulmões; e não é contagiosa, ou seja, não é transmitida por meio das secreções. A tuberculose ganglionar afeta os gânglios linfáticos, pequenas glândulas responsáveis por proteger o organismo de vírus, bactérias e outros organismos que podem provocar doenças.

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Entretenimento

O paredão desta semana está formado: Paula, indicada pela líder Kaysar, e Família Lima, que foi a escolhido pelo próprio emparedado. E agora: quem deve sair do BBB18? Vote aqui!

Entretenimento

Felipe Simas comemora aniversário de seu filho Joaquim em grande estilo, com direito a decoração toda inspirada no famoso filme da Disney. Dá só uma olhada nos detalhes feitos pela equipe contratada pelo ator.

Moda & Beleza

Se você gosta de sair do comum quando o assunto é maquiagem, invista no delineado duplo, perfeito para esta proposta. Confira essa técnica e aposte!

Entretenimento

Nesta segunda (16) o ex-piloto de Fórmula 1, Rubinho Barrichello, contou em entrevista para o "Conversa com Bial" sobre a cirurgia para a retirada da doença. Rubinho Barrichello está com tumor benigno no pescoço e desde fevereiro vem lutando contra a enfermidade

Moda & Beleza

As it bags são aquelas bolsas que estão em destaque nas temporadas. Em 2018, novos modelos dominam as vitrines e prometem deixar seus looks diários ainda mais estilosos

Notícias

Dupla sertaneja com a irmã Simone, Simaria está doente e não compareceu ao último show que ocorreu na sexta-feira (13), em Itapetininga.

Geral

Economizar água lavando roupas não é difícil. Por isso, separamos 6 dicas práticas, fáceis e importantíssimas para você por em prática na hora de lavar suas peças

Geral

Clássico e ainda moderno, o look do cabelo com corte chanel está por toda a parte e em várias versões! Conheça sua história e confira qual é o que mais se encaixa com você