8 dicas para utilizar as redes sociais de forma profissional

Mais do que descontrair, as redes sociais podem criar relações boas para nosso futuro profissional, da mesma forma que podem nos arruinar se usada errado

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/10/2017 às 08:54
Atualizado às 09:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas pessoas pensam nas redes sociais apenas como uma ferramenta para descontração. Isso não está errado, desde que tomados os devidos cuidados. Contudo, uma boa parcela mais antenada já percebeu que o uso adequado dessas ferramentas de comunicação pode potencializar as carreiras, promovendo o crescimento profissional e o network.

Para saber esses limites, basta levar em conta que nesse novo mundo online que muitos estão descobrindo são necessários muitos cuidados similares aos que tomamos em nosso dia a dia, nos passeios, no trabalho ou em casa. O recomendável para se valorizar é dar foco adequado ao que é positivo e evitar exposições desnecessárias.

Para isso, Celso Bazzola, consultor em recursos humanos e diretor executivo da BAZZ Estratégia e Operação de RH, preparou algumas dicas para quem quer crescer profissionalmente utilizando as redes sociais, seja ela mais profissional, como o LinkedIn, ou mesmo o Facebook.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.