NOTÍCIAS

Promoção verídica de cosmético inspira novo golpe do WhatsApp; veja como não cair nessa!

Uma promoção de cosméticos que oferece amostras grátis de hidratante de ameixa negra da inspira novo golpe do Whatsapp. Confira

None
Foto: Divulgação/Boticário

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/02/2018 às 11:31
Atualizado às 15:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muita atenção! A nova promoção da marca O Boticário para promover o lançamento de um produto inspirou um golpe do WhatsApp. De acordo com a PSafe, empresa de segurança digital, a falsa campanha foi criada para parecer bastante com a original. A promoção original distribui amostras grátis de hidratante de ameixa negra da linha Nativa Spa. A diferença é que para participar da verdadeira, é necessário se cadastrar em um site, enquanto no WhatsApp há uma falsa pergunta, questionando se você gostaria de receber uma amostra grátis.

Ao responder ‘sim, claro’, o usuário estará dando permissão para receber notificações futuras do hacker, que podem ser utilizadas posteriormente para realizar outros golpes. Além dessa pergunta inicial, os golpistas pedem que o usuário responda a mais três perguntas:

1) você já fez compras na O Boticário este ano?

2) Já usou o nosso site para efetuar compras?

3) Recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?

Não importando a resposta, a vítima é encaminhada para uma página que solicita compartilhamento da falsa promoção com amigos no WhatsApp. A recomendação é que as pessoas criem o hábito de sempre buscarem se qualquer informação é verdadeira antes de compartilhar com os contatos.

Veja dicas para não cair em nenhum golpe do WhatsApp e se proteger:

LEIA TAMBÉM