Connect with us

O que você está procurando?

Uma promoção de cosméticos que oferece amostras grátis de hidratante de ameixa negra da inspira novo golpe do Whatsapp. Confira
- Foto: Divulgação/Boticário

Promoção verídica de cosmético inspira novo golpe do WhatsApp; veja como não cair nessa!

Uma promoção de cosméticos que oferece amostras grátis de hidratante de ameixa negra da inspira novo golpe do Whatsapp. Confira

Muita atenção! A nova promoção da marca O Boticário para promover o lançamento de um produto inspirou um golpe do WhatsApp. De acordo com a PSafe, empresa de segurança digital, a falsa campanha foi criada para parecer bastante com a original. A promoção original distribui amostras grátis de hidratante de ameixa negra da linha Nativa Spa. A diferença é que para participar da verdadeira, é necessário se cadastrar em um site, enquanto no WhatsApp há uma falsa pergunta, questionando se você gostaria de receber uma amostra grátis.

Ao responder ‘sim, claro’, o usuário estará dando permissão para receber notificações futuras do hacker, que podem ser utilizadas posteriormente para realizar outros golpes. Além dessa pergunta inicial, os golpistas pedem que o usuário responda a mais três perguntas:

1) você já fez compras na O Boticário este ano?

2) Já usou o nosso site para efetuar compras?

3) Recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?

Não importando a resposta, a vítima é encaminhada para uma página que solicita compartilhamento da falsa promoção com amigos no WhatsApp. A recomendação é que as pessoas criem o hábito de sempre buscarem se qualquer informação é verdadeira antes de compartilhar com os contatos.

Veja dicas para não cair em nenhum golpe do WhatsApp e se proteger:

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Moda & Beleza

Quando se fala em sapato social o primeiro modelo que nos vem a cabeça é o scarpin, mas saiba que existem muitas outras opções para compor um look discreto! Confira algumas inspirações de sapatos sociais para usar em cada ocasião

Moda & Beleza

Conhecido como skort, a mistura de skirt (saia, em inglês) e short, o short saia assimétrico é muito democrático, facilmente combinado com outras peças.

Notícias

Os dias de folia estão chegando, e para deixar esse feriado ainda melhor, que tal conferir uma lista de aplicativos para aproveitar o Carnaval ao máximo?

Estilo de vida

Você sabia que comida traz felicidade? Conheça algumas propriedades capazes de te deixar mais feliz e veja quais são os alimentos que te ajudam nessa missão!

Entretenimento

Confira agora os seis filmes da carreira de Daniel Day-Lewis que garantiram ao ator indicações ao Oscar, além de três estatuetas de ouro!

Entretenimento

Separamos alguns filmes para você curtir nas telonas do cinema esta semana. Filme com diversas indicações ao Oscar, aventuras e muito mais.

Entretenimento

Separamos as melhores estreias do dia 8 de fevereiro, com destaque para o indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro! Confira!

Entretenimento

Hoje vamos listar alguns filmes de um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos, considerados por muitos críticos como o melhor diretor dos EUA.