Connect with us

O que você está procurando?

Muitas vezes, os LGBTs são obrigadas a lidar com o preconceito não só na rua, como dentro de casa com a própria família. Assim nasce o projeto Casa 1.
- Foto: Divulgação

Projeto abrirá casa de refúgio para LGBTs que não têm moradia

Muitas vezes, os LGBTs são obrigadas a lidar com o preconceito não só na rua, como dentro de casa com a própria família. Assim nasce o projeto Casa 1.

Em meio a um mundo discriminatório, eles se vêem perdidos. Muitas vezes, os LGBTs são obrigadas a lidar com o preconceito não só na rua, como dentro de casa com a própria família. E dessa situação, projetos lindos podem nascer. Confira:

Projeto Casa 1

Foto: Divulgação

Infelizmente, é comum que LGBTs sejam expulsos de suas casas e, pensando nisso, o jornalista paulistano Iran Giusti abriu as portas de seu apartamento para acolher a quem precisa. Foi desse gesto que nasceu a ideia da Casa 1.

“A ideia é sermos uma república de acolhimento. O tempo inicial de permanência é de três meses, mas vai depender das necessidades de cada pessoa. Não vamos ter uma estrutura rígida, a ideia é ver como podemos auxiliar cada pessoa que chegar”, diz Iran. No projeto, ele também conta com o trabalho voluntário das meninas da agência feminista Quatro e Um e do estudante de relações públicas Otávio Salles – que foi acolhido por Iran anteriormente.

Para que a Casa 1 seja aberta até fevereiro de 2017, Iran precisa da ajuda de todos. Eles abriram uma campanha de crowdfunding para arrecadar R$83.952 e falta pouco para conseguirem. A campanha se encerrará em 30 de novembro. Com essa verba, a Casa 1 poderá funcionar por 1 ano abrigando até 8 pessoas.

A proposta é que a Casa 1 também funcione como centro cultural, o que poderá gerar mais verba no futuro, com realização de diversos eventos.

Para doar, acesse o link da campanha.

LEIA MAIS

Advertisement

Notícias

O FGTS é um direito básico dos trabalhadores em regime CLT. Quer saber mais sobre o benefício? Veja as dicas do nosso especialista!

Estilo de vida

Bateu uma fome entre as refeições principais? Saiba escolher os lanches saudáveis e mantenha o metabolismo acelerado por mais tempo!

Estilo de vida

Precisando de uma forcinha para eliminar os últimos quilinhos extras? Invista nos cardápios detox e turbine sua silhueta, já!

Mundo místico

Se você quer ver seu relacionamento protegido, não deixe de conferir as principais orações para o amor que vão abençoar sua vida amorosa

Mundo místico

Está passando por alguma dificuldade e não consegue achar uma solução? Pois este oráculo da fé poderá lhe ajudar. Saiba como!

Mundo místico

O oráculo das moedas pode indicar quais os melhores caminhos a seguir nos negócios. Separe três moedas, siga as instruções e veja o resultado!

Estilo de vida

Brincadeiras são mais importantes para as crianças do que aparentam para um adulto. São elas que vão ajudar no desenvolvimento infantil. Confira!

Estilo de vida

Saiba quais são as doenças cardiovasculares que atingem milhões de brasileiros e que contribuem para o aumento das chances de AVC.