Connect with us

O que você está procurando?

Na última semana, foi anunciado o aumento dos impostos sobre a gasolina. Mas você pode cuidar do seu bolso com essas dicas para economizar combustível
- economizar combustível

Confira 7 dicas para economizar combustível

Na última semana, foi anunciado o aumento dos impostos sobre a gasolina. Mas você pode cuidar do seu bolso com essas dicas para economizar combustível

Segundo Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), é preciso pensar em novas formas de economizar para evitar o impacto negativo no bolso. “Repense o uso do carro em determinadas situações, já que nem sempre é preciso fazer tudo com ele. Otimize as viagens, pegando ou oferecendo carona e fazendo rodízios com colegas de trabalho e amigos”, orienta.

“Isso sem contar o previsível aumento nos preços dos produtos que consumimos, já que grande parte são transportados por caminhões movidos a diesel, e o provável aumento dos preços dos serviços de transporte, como ônibus e táxis”, diz o especialista.

Ficou preocupada? Confira 7 orientações para economizar combustível:

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Estilo de vida

Emagrecer ou ganhar massa muscular? Independente do que você procura, aqui você pode descobrir o que é melhor para você: musculação ou aeróbio? Confira!

Casa & Decor

A condensadora do ar-condicionado é responsável pela troca de ar e fica do lado externo do ambiente, ela geralmente é bastante barulhenta.

Casa & Decor

Com formatos criativos e dinâmicos, a decoração geométrica virou tendência em design de ambientes. Veja 15 ideias e aposte em itens assim na sua casa!

Casa & Decor

As sacadas de vidro são tendência nos imóveis para fechar o ambiente e ter mais privacidade. Confira modelos de sacada fechada e inspire-se.

Mundo místico

Quer receber um milagre divino, mas não sabe o que fazer? Leia o Salmo 121 com fé e espere as obras do Altíssimo em sua vida!

Casa & Decor

O conceito sueco conhecido como Lagom prega o "menos é mais" e está em alta no design de ambientes. Veja ideias para apostar no estilo Lagom e criar um espaço personalizado na sua casa

Estilo de vida

Saiba quais as diferenças entre o chá natural e o industrializado e qual a melhor opção para quem está em uma dieta enxuta. Confira.

Estilo de vida

Quer conhecer Paris além da Torrei Eiffel? Sim, existem muitos outros lugares para descobrir por lá. Confira em nossa galeria!