Quer poupar energia? Preparamos algumas dicas para você!

Em tempo de crise econômica em todo o país, nada melhor que poupar energia. Você sabia que pequenos gestos podem traduzir-se em contas mais baixas? Vem ver!

- Foto: Shutterstock Images

Embora, atualmente, seja cada vez mais importante conseguir poupar em todas as contas que temos para pagar, poupar energia traduz-se em muito mais do que isso. Economizar no consumo implica em não ser urgente aumentar o fornecimento de energia, alargar o prazo de construção de mais centrais elétricas, bem como deixar de recorrer à importação de energia de outro país, que fará com que a conta de eletricidade aumente consideravelmente.

Por isso, são os pequenos gestos do cotidiano que podem ajudá-la a gastar menos. Assim, preparamos uma galeria com 8 dicas. Confira:

 

 

E ainda tem mais… As implicações ao meio ambiente

Se pensarmos que quase todos os produtos, desde a sua produção, utilização e fim, têm um grande impacto em termos de energia, podemos afirmar que só intervindo em todas estas etapas podemos poupar no consumo e ainda ajudar o meio ambiente.

Por exemplo, quanto mais pesada for a embalagem de um determinado produto, maior será o combustível dispensado para o transportar. Esta situação é válida também para todos os alimentos empacotados. Quando os comprar, opte por embalagens mais leves, que gastaram menos energia a serem produzidas e foram transportados com menor necessidade de combustível. Estes pequenos atos ajudam a preservar o meio ambiente!

LEIA TAMBÉM

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência