Connect with us

O que você está procurando?

Em tempo de crise econômica em todo o país, nada melhor que poupar energia. Você sabia que pequenos gestos podem traduzir-se em contas mais baixas? Vem ver!
- Foto: Shutterstock Images

Quer poupar energia? Preparamos algumas dicas para você!

Em tempo de crise econômica em todo o país, nada melhor que poupar energia. Você sabia que pequenos gestos podem traduzir-se em contas mais baixas? Vem ver!

Embora, atualmente, seja cada vez mais importante conseguir poupar em todas as contas que temos para pagar, poupar energia traduz-se em muito mais do que isso. Economizar no consumo implica em não ser urgente aumentar o fornecimento de energia, alargar o prazo de construção de mais centrais elétricas, bem como deixar de recorrer à importação de energia de outro país, que fará com que a conta de eletricidade aumente consideravelmente.

Por isso, são os pequenos gestos do cotidiano que podem ajudá-la a gastar menos. Assim, preparamos uma galeria com 8 dicas. Confira:

 

 

E ainda tem mais… As implicações ao meio ambiente

Se pensarmos que quase todos os produtos, desde a sua produção, utilização e fim, têm um grande impacto em termos de energia, podemos afirmar que só intervindo em todas estas etapas podemos poupar no consumo e ainda ajudar o meio ambiente.

Por exemplo, quanto mais pesada for a embalagem de um determinado produto, maior será o combustível dispensado para o transportar. Esta situação é válida também para todos os alimentos empacotados. Quando os comprar, opte por embalagens mais leves, que gastaram menos energia a serem produzidas e foram transportados com menor necessidade de combustível. Estes pequenos atos ajudam a preservar o meio ambiente!

LEIA TAMBÉM

 

Advertisement

Entretenimento

No dia dos avós, que tal chamar esses entes queridos para ver um filme sobre os pais e mães dos nossos pais e mães. Confira algumas indicações.

Moda & Beleza

Veja como usar as meias de paetê no seu visual, uma tendência que remete aos anos 1980 e promete completar o seu look com muito brilho

Moda & Beleza

A mulher moderna tem muitos compromissos no dia a dia. E isso significa que ela precisa ter a make ideal para acompanhar o visual. Veja as dicas!

Estilo de vida

O chá de amendoim é uma ótima fonte energética e uma boa opção para quem quer apimentar a relação, já que o amendoim é afrodisíaco

Estilo de vida

Incluindo alimentos saudáveis nas refeições do dia a dia, fica muito mais fácil perder peso de maneira eficaz! Confira o plano alimentar ideal para isso

Receitas

Separamos 15 opções de lanchinhos para colocar na lancheira das crianças e oferecer opções diversificadas e saudáveis. Confira!

Entretenimento

Teodoro nasceu na madrugada do dia 25/7, pesando 3.875kg e medindo 49 cm. A novidade foi anunciada pelo papai Michel Teló. Vem ver a foto do baby!

Moda & Beleza

Água quente, gominhas, químicas e dormir com as madeixas molhadas. A hairstylist Rosângela Rocha explica como evitar tudo o que faz o cabelo perder a saúde