NOTÍCIAS

Quer poupar energia? Preparamos algumas dicas para você!

Em tempo de crise econômica em todo o país, nada melhor que poupar energia. Você sabia que pequenos gestos podem traduzir-se em contas mais baixas? Vem ver!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2017 às 18:04
Atualizado às 19:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Embora, atualmente, seja cada vez mais importante conseguir poupar em todas as contas que temos para pagar, poupar energia traduz-se em muito mais do que isso. Economizar no consumo implica em não ser urgente aumentar o fornecimento de energia, alargar o prazo de construção de mais centrais elétricas, bem como deixar de recorrer à importação de energia de outro país, que fará com que a conta de eletricidade aumente consideravelmente.

Por isso, são os pequenos gestos do cotidiano que podem ajudá-la a gastar menos. Assim, preparamos uma galeria com 8 dicas. Confira:

E ainda tem mais… As implicações ao meio ambiente

Se pensarmos que quase todos os produtos, desde a sua produção, utilização e fim, têm um grande impacto em termos de energia, podemos afirmar que só intervindo em todas estas etapas podemos poupar no consumo e ainda ajudar o meio ambiente.

Por exemplo, quanto mais pesada for a embalagem de um determinado produto, maior será o combustível dispensado para o transportar. Esta situação é válida também para todos os alimentos empacotados. Quando os comprar, opte por embalagens mais leves, que gastaram menos energia a serem produzidas e foram transportados com menor necessidade de combustível. Estes pequenos atos ajudam a preservar o meio ambiente!

LEIA TAMBÉM