Connect with us

O que você está procurando?

Em ato inédito, o Papa Francisco, nesta terça (27), cedeu o perdão a todos os fiéis do mundo, por meio da indulgência plenária. Confira o vídeo!
- Foto: Divulgação/Vatican News

Papa Francisco faz oração especial e concede indulgência plenária devido à pandemia

Em ato inédito, o Papa Francisco, nesta terça (27), cedeu o perdão a todos os fiéis do mundo, por meio da indulgência plenária. Confira o vídeo!

Nesta sexta (27), o Papa Francisco realizou uma benção extraordinária de “Urbi et Orbi“, feita especialmente na Páscoa e no Natal, datas em que se lembra o nascimento e a morte de Jesus, para alertar e implorar pelo fim da pandemia de coronavírus no mundo. Sozinho, diante da praça de São Pedro, no Vaticano, o santo padre ainda concedeu indulgência plenária – o perdão de todos os pecados – aos fiéis. O feito é inédito na história do cristianismo.

A graça permite que mais de 1,3 bilhão de católicos sejam absolvidos de suas heresias, afim de que encontrem a paz no divino, durante essa fase tão difícil para a saúde global. Em dos momentos, o Papa citou que só conseguiremos passar dessa situação unidos. “Neste barco, estamos todos como os discípulos que falam em uma só voz: ‘Estamos perdidos’. Não podemos andar avante cada um por sua conta, mas somente juntos”, declarou.

A postura de Francisco, assim como a indulgência plenária, fortalece a gravidade da expansão do Covid-19, principalmente na Itália, o país mais afetado pela doença. Diante do estado de emergência, ele ainda faz um apelo ao divino: “Deus onipotente e misericordioso, olha a nossa dolorosa situação: conforta teus filhos e abre nossos corações à esperança, porque sentimos sua presença de Pai em nosso meio“.

Como orientação, o santo padre ainda ressalta que esse é o momento de olharmos para nós mesmos e seguirmos o caminho de Deus, de pararmos de pensar só na nossa imagem, mas em se preocupar com os outros. “Vamos adiante sentindo-nos fortes e capazes de tudo, com pressa. E não paramos diante dos chamados das guerras e das injustiças humanitárias. Não ouvimos o nosso mundo gravemente doente. É tempo de colocar a rota da vida na sua direção, Senhor“, declara.

No meio da cerimônia, o Papa ainda cita e agradece os trabalhadores que permanecem em seus postos, atendendo a população. Dentre eles médicos, enfermeiros, profissionais da saúde, faxineiros, funcionários de supermercados e estabelecimentos alimentícios. “Nossas vidas são tecidas e apoiadas por pessoas comuns, geralmente esquecidas, que não aparecem nas manchetes dos jornais e revistas ou nas grandes passarelas, mas, sem dúvida, escrevem hoje os eventos decisivos da nossa história“, disse em oração.

Por fim, ele afirmou que, mesmo a população tendo fé, ela ainda é fraca, pois todos têm medo do hoje e do futuro. Com isso, ele pediu para não temerem, porque “Deus tem cuidado de todos”.

Indulgência plenária e o crucifixo milagroso

Após a missa, o Papa Francisco se recolheu na Basílica de São Pedro, onde foi exposto o crucifixo milagroso” de Roma. O símbolo é tido pelos católicos como uma das graças responsáveis pelo fim da peste negra na cidade, em 1519. Desde então, o artefato ganhou fama de acabar com grandes epidemias pelo mundo.

Na sequência, o santo padre fez uma meditação, e o Santíssimo Sacramento foi colocado no altar localizado no átrio da basílica. O cardeal Angelo Comastri ainda anunciou que “o Santo Padre Francisco, a todos aqueles que recebem a bênção eucarística também por meio da rádio, da televisão e de outras tecnologias de comunicação, concede a indulgência plenária na forma estabelecida pela Igreja“.

Assista a missa completa

Leia também:

Advertisement

Notícias

Harvard, SENAI, FGV, Casa do Saber e outros centros estão oferecendo cursos gratuitos online com certificados para fazer durante quarentena

Mundo místico

Você pode desvendar os mistérios do seu futuro, obter ajuda para solucionar as dificuldades e acabar com incertezas consultando esse Oráculo Cigano

Notícias

Saiba como deve ser os passeios, banhos, tosas, limpeza e medidas de prevenção para os dias de quarentena. Descubra como controlar o coronavírus em animais!

Estilo de vida

Aprenda o passo a passo completo de como lavar as mãos da maneira adequada, de acordo com guias da OMS e Anvisa atualizados recentemente

Estilo de vida

Nutricionista lista alimentos para imunidade, como frutas, vegetais, legumes e cereais, que devem estar presentes nas refeições ou lanches ao longo do dia

Estilo de vida

Saiba porque é importante focar em coisas boas e como ter a proteção necessária para garantir a imunidade emocional durante o isolamento domiciliar

Estilo de vida

Se você não consegue ir à academia, a academia vai até você. Conheça aquele aplicativo de exercícios que se adapta a sua necessidade e disposição

Mundo místico

Os arianos são corajosos e impulsivos, mas também bravos e impacientes. Para decifrar a força deste signo, você precisa conhecer todos os segredos de Áries!